Por nós, a melhor expressão latina seria vini, vini, vini, pois expressa e reforça a razão de ser desta loja: o vinho. Tudo na Vinha gira à volta do vinho e da melhor forma de levá-lo até si.

Por esta altura, é possível que esteja a pensar que a Vinha é mais uma loja como as outras e podem ocorrer-lhe algumas perguntas, às quais tentaremos responder:

Estamos a falar de um vinho qualquer?

– Não: só temos vinho português.

De todo o vinho português?

– Não: apenas vinhos seleccionados, pois queremos tornar a escolha mais fácil para si.

E como sei que é mesmo vinho bom e seleccionado, e não apenas uma zurrapa com medalha de chumbo de um concurso de uma terrinha francesa que ninguém conhece, como os que encontro no hipermercado? 

– Fácil: basta saber que a Vinha é a primeira loja online no mundo com ratings da Vivino, a app #1 sobre vinho, que conta com a opinião de mais de 8 milhões de wine lovers como você.

E dizem-me quais são as castas de cada vinho?

– Sim, damos toda a informação sobre o vinho.

Mas usam aquelas expressões dos enólogos que ninguém normal percebe?

– Sim, usamos, mas só um bocadinho; preferimos organizar os vinhos de acordo com o seu estilo e com os pratos com que casam bem. Por exemplo: vinho branco leve e fresco, bom para sushi, até 10 €. Não tem que enganar!

Mas tenho que ler muito para chegar a uma conclusão sobre o vinho?

– Teremos muitos vídeos disponíveis e, na secção à prova de bala, encontra os vídeos das nossas notas de prova de vinhos que recomendamos especialmente pela sua relação qualidade-preço.

Ok, isso é tudo muito bonito, mas entregam em 2 ou 3 dias como os outros?

Entregamos a partir de 1 hora nos dias úteis, se viver no Porto ou em Lisboa. E no dia útil seguinte, na maioria do território continental.

Ui, então devem cobrar uma fortuna de portes!

– Nem por isso. Temos uma taxa fixa de 4,99 € em Portugal Continental. Mais barato que os outros – e em menos 47 ou 71 horas!

E é seguro?

– A Vinha é a única loja de vinho em Portugal certificada pela ACEPI. Está alojada em servidores seguros (protocolo SSL). Os pagamentos são processados pela PayPal, ou serviço NetCaixa da Caixa Geral de Depósitos – serviços de confiança usados por milhões de pessoas diariamente.

Ok, convenceram-me. Onde é que me registo?

Não precisa registar-se para fazer uma encomenda. Basta comprar – não podia ser mais fácil!

Queremos começar hoje um novo capítulo na história do vinho em Portugal. E contamos consigo para escrevê-lo!

Partilhar: