Fundada há 190 anos, a casa de champagne Boizel cria vinhos da mais alta qualidade que refletem o melhor da região de Champagne, e são a melhor maneira de brindar com elegância à entrada do Verão.
Foi em 1834, que Auguste Boizel e Julie Martin, um jovem casal, unem forças para criar a sua própria Casa de Champanhe. Originalmente pasteleiros, nascidos e criados na Côte des Blancs, partilhavam o mesmo espírito empreendedor. Os antepassados de Julie eram viticultores e o seu dote incluía um contrato de arrendamento em Mareuil-sur-Ay. Escolheram Épernay como lar para a sua nova empresa e ambos deram os seus nomes à Casa: ‘Boizel-Martin’.
Desde a sua criação, a casa de Champagne Boizel produz vinhos sedutores, com uma efervescência delicada, que refletem a incrível diversidade do terroir champenois, aliando a abordagem artesanal a uma busca constante pela excelência e progresso.
Em todos os champagnes que cria, a família Boizel oferece um conjunto forte de valores: elevados padrões, generosidade, lealdade e um gosto pela liberdade.
Elevados padrões nos vinhedos e em todas as fases do processo de vinificação. Generosidade, na forma como a Champagne Boizel procura partilhar este produto autêntico e vivo com outros e abre as suas portas aos visitantes para que possam vivenciar o art de vivre do champanhe. Lealdade, à sua região, à sua história familiar e também aos seus parceiros, clientes e amantes do vinho de todo o mundo. Finalmente, a liberdade de escolher o próprio caminho para criar vinhos sinceros e autênticos.
Esta filosofia tem sido transmitida de geração em geração e partilhada pelos homens e mulheres que tornaram a Champagne Boizel no que é hoje.
Não é por acaso que a Casa de Champanhe sempre foi liderada por duas pessoas, em vez de apenas uma. Que as mulheres sempre desempenharam um papel igual ao dos homens. E que cada geração conseguiu criar vinhos de qualidade incomparável.
Paixão, dedicação, sentido de dever, desejo de excelência e pensamento independente formaram um vínculo inabalável ao longo da história da Champagne Boizel e continuam a fazê-lo hoje, pelas mãos de Florent e Lionel Roques-Boizel.
Sozinhos, como aperitivo, ou a acompanhar pratos de peixe e mariscos, os champagne Boizel são frescos, requintados, harmoniosos, ideais para brindar com elegância à entrada do Verão.
Tchim-tchim!