Perguntas frequentes
Entregas

Qual o custo de entrega?

Portugal Continental:

Ilhas portuguesas

Standard: 24 € (por cada 12 garrafas)

Prazo de entrega de 5-10 dias úteis, após expedição.

Nota: sujeito a confirmação, em função do local de entrega dos produtos.

União Europeia:

Expresso:

Entrega no dia útil seguinte, após expedição.

  • Europa Zona 1 e 2: 30 € por cada 3 garrafas

Válido para os seguintes países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, França, Dinamarca, Holanda, Hungria, Itália, Luxemburgo, Polónia, Reino Unido e República Checa.

  • Europa Zona 3: 45 € por cada 3 garrafas

Válido para os seguintes países: Bulgária, Croácia, Eslováquia, Eslovénia, Estónia, Finlândia, Grécia, Letónia, Lituânia, Roménia, Sérvia e Suécia.

Nota: sujeito a confirmação, em função do local de entrega dos produtos.

Standard

Prazo de entrega de 3-8 dias úteis, após expedição.

  •  Europa Zona 1: 20 € (por cada 12 garrafas)

Válido para os seguintes países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, França, Países Baixos e Luxemburgo.

  • Europa Zona 2: 30 € (por cada 12 garrafas)

Válido para os seguintes países: Dinamarca, Hungria, Itália, Polónia, Reino Unido e República Checa.

  • Europa Zona 3: 60 € (por cada 12 garrafas)

Válido para os seguintes países: Bulgária, Croácia, Eslováquia, Eslovénia, Estónia, Finlândia, Grécia, Letónia, Lituânia, Roménia, Sérvia e Suécia.

Notas: Todos os prazos estão sujeitos a confirmação, em função do local de entrega dos produtos.

Entregas em Chipre, Malta, Ilhas Canárias e Baleares estão sujeitas a orçamento personalizado. Para informações, por favor contactar através de [email protected] ou

933 093 189.

Quanto tempo demoram a fazer a entrega?

O prazo de entrega depende do método que escolher ao concluir a sua compra. Abaixo pode ver uma explicação detalhada das condições de cada método, considerando-se sempre encomendas colocadas em dias úteis, até às 15h00. Se restar alguma dúvida, não hesite em ligar para a linha de Apoio ao Cliente pelo 933 093 189

Em Portugal Continental:

Entrega normal:

Receberá os seus vinhos entre 3 a 5 dias úteis, após a recepção da sua encomenda. O horário de entrega dependerá da transportadora.

Quando a sua encomenda for despachada, receberá na sua caixa de correio electrónico uma indicação do seu número de seguimento (tracking number), com as informações mais actualizadas sobre a entrega.

Nas Ilhas portuguesas:

Standard:

Entrega em 5-10 dias úteis após expedição. Sujeito a confirmação nas Ilhas Portuguesas, podendo o prazo de entrega ser de até 10 dias úteis.

Na União Europeia:

Expresso: 

Entrega em 1-2 dias úteis após expedição, nas principais cidades europeias.

Standard:

Entrega em 3-8 dias úteis após expedição, nas principais cidades europeias.

Como sei que a minha encomenda vai ser entregue?

Em qualquer método de entrega, enviaremos um email a informar da expedição da sua encomenda, contendo o número de acompanhamento da encomenda (tracking), que poderá usar para seguir o estado do envio no site dos nossos transportadores.

Internacional:

Receberá um email a informar da expedição da sua encomenda, bem como o número de acompanhamento (tracking), que poderá usar para seguir o estado do envio no site dos nossos transportadores.

Todas as encomendas só serão expedidas após confirmação de cobrança.

O que acontece se ninguém receber a encomenda?

Os nossos transportadores entrarão em contacto consigo, ou com o destinatário da entrega. Em conjunto, agendarão um horário da sua conveniência. Em caso de alguma dificuldade, poderá sempre contactar-nos pelo 933 093 189.

Se não ficar satisfeito posso devolver a minha encomenda?

Claro! Pode sempre devolver-nos a encomenda até 14 dias depois da data em que recebeu a mesma, nos termos do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, assumindo que os produtos se encontram em perfeito estado de conservação. Sem perguntas.

O consumidor tem de comunicar à VINHA.PT a decisão de resolução do presente contrato por meio de uma declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada pelo correio, fax ou correio eletrónico, neste último caso para o endereço correio eletrónico [email protected].

Para o efeito, o consumidor deverá utilizar o Formulário de Livre Resolução anexo: Download de Formulário de Livre Resolução

O direito de livre resolução deve ser exercido mediante a expedição da comunicação referida no parágrafo anterior no prazo de 14 dias.

Em caso de resolução, incumbe exclusivamente ao consumidor suportar o custo da devolução do bem.