A vida nova das suas rolhas usadas

Sexta-feira. Reunião de amigos que, como bons apreciadores de vinho que são, se encarregam de acompanhar o jantar com umas quantas garrafas de vinhos portugueses, daqueles em conta, claro está. Deste pequeno convívio sobram pouco mais do que memórias e umas (bastantes) rolhas de cortiça. As memórias, pode sempre recordar quando quiser (com sorte ainda deu para umas fotos, o que facilita o processo). Quanto às rolhas de cortiça, a The New Yorker sugere algumas dicas para o prolongamento das suas vidas:

  1. Encha uma jarra de vidro até cima com rolhas. Esta é uma forma fácil e barata de transformar as rolhas em objetos de decoração. Este tipo de jarras fica super bem em mesas de apoio.
  2. Encha uma nova jarra com rolhas, mas desta vez inclua algumas pedrinhas de mármore para melhorar o Isto também fica muito bem em mesas de apoio. E uma mesa de apoio coberta com estas jarras fica ainda melhor!
  3. Preencha uma parede com rolhas, como se se tratasse de uma nova camada de isolamento. Quantas mais rolhas conseguir acomodar, menos sacos terá que transportar para o lixo!
  4. Enterre algumas rolhas na terra, quer seja em canteiros ou vasos que tenha em casa. Isto não vai fazer livrar-se de muitas rolhas, mas cada rolha enterrada é menos uma com que terá que lidar.
  5. Corte rolhas em fatias com diferentes tamanhos e passe a andar sempre com algumas fatias na carteira. Quando jantar fora, pode sempre utilizar para calcetar as mesas mancas. Pelo menos a nós e ao Ricardo Araújo Pereira acontece com alguma frequência ficarmos com a mesa com uma perna mais curta que as outras. Ao menos o Vasco Palmeirim encontrou uma óptima solução para o nosso problema. Ora veja:
  6. Encha os seus próprios bolsos com rolhas antes de sair de casa e vá deixando-as em vários sítios pela cidade. Lembre-se: a casa dos amigos é sempre uma boa alternativa!
  7. Atire rolhas, em vez de arroz, em casamentos! Especial cuidado para não acertar nos noivos, uma vez que podem causar danos graves.
  8. Coma rolhas! Vá introduzindo uma rolha na sua boca de vez em quando. Depois de algum tempo, vai começar a gostar do sabor e, eventualmente, o seu corpo vai acabar por perceber como fazer a digestão destes elementos.
  9. Por último, sinta-se à vontade para deitar algumas rolhas fora. Apesar de tudo, não é um super-herói. Já fez a sua parte. Agora habitue-se à ideia que não tem forma de conseguir livrar-se de tantas rolhas à velocidade com que você e os seus amigos bebem vinho.Este é um artigo de humor. Caso esteja realmente a pensar seguir as nossas dicas, pense novamente. Não nos responsabilizamos por eventuais danos que daí advenham.
Partilhar: