Partilhar:

Champagne
Taittinger
Comtes de Champagne Blanc de Blancs 2011, 75cl
Champagne

239

  sem stock

 12.5%

 2022-2042

 Servir a 11°

93/100  Wine Spectator

 

O Produtor, nota de prova publicada em 14 de Julho de 1905

Cor: Deslumbrante amarelo-palha com subtis reflexos dourados. A efervescência é delicada e cremosa.
Nariz: Expressão ideal de bagas colhidas em plena maturidade, o nariz exala fragrâncias voluptuosas de pão de gengibre, alcaçuz e merengue. Ao arejar, o bouquet torna-se mais complexo, com aromas de frutos de polpa branca; notas de pêssego de vinha, anona, casca de tangerina, que se misturam harmoniosamente com notas de pastelaria de amêndoa.
Paladar: Ataque vivo com uma textura cristalina. Potente, encorpado e mineral, o paladar seduz com as suas notas de iodo e a precisão conferida pelo solo calcário. Este grande champanhe combina aromas de frutas cristalizadas e de especiarias doces (anis, coentros) com uma frescura excecional. Este Comtes de Taittinger Blanc de Blancs 2011 é a expressão mais bem conseguida do estilo da Casa de Taittinger.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Taittinger

O “Comtes de Champagne Blanc de Blancs 2011″ da Taittinger é produzido exclusivamente a partir de uvas provenientes dos cinco Grand Crus da Côte des Blancs (Avize, Chouilly, Cramant, Mesnil-sur-Oger e Oger). Espalhando-se por uma faixa de apenas 20 km, este terroir excepcional deve a sua singularidade ao seu solo calcário, que confere mineralidade, potência e uma rara finesse aromática.
As condições amenas do inverno favorecem uma rebentação precoce. A seca registada na primavera leva a videira a buscar profundamente as reservas de água necessárias para o seu bom desenvolvimento. Com uma maturação tardia, o Comtes de Champagne Blanc de Blancs do ano de 2011 revela toda a finesse, frescura e riqueza dos Grand Crus da Côte des Blancs.
Este cuvée raro e de renome mundial, passa por um processo de elaboração rigoroso e longo. Apenas o mosto da primeira prensagem, o mais puro, é utilizado. 5% dos vinhos que compõem o lote são envelhecidos por 4 meses em barricas de carvalho novas, renovadas em um terço a cada ano, o que lhe confere notas tostadas. Por fim, este champanhe excecional é pacientemente envelhecido por dez anos nas galerias subterrâneas de origem romana da antiga Abadia de Saint-Nicaise, em Reims.”
Apesar de poder ser consumido de imediato, este Blanc de Blancs pode permanecer na adega durante várias décadas para exprimir toda a sua gama de aromas. “Vou querer o Taittinger blanc de blancs…
Não é muito conhecido, mas é o melhor champanhe do mundo.” – James Bond, em Casino Royale, de Ian Fleming, em 1951.

Prémios

92/100 Robert Parker
17.5/20 Jancis Robinson
94/100 Decanter
97/100 James Suckling
75/100 Vinous – Antonio Galloni

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 107074

Maison Taittinger

O compromisso com um nome; a alma de um negócio de Família com mais de um século.
A história da Maison Taittinger teve início no alvorecer do século XX. O seu objetivo foi sempre a busca da excelência. “Ter o nosso nome de família numa garrafa implica responsabilidade e padrões rigorosos em todos os momentos. Esta assinatura representa tanto o savoir-faire do passado como um compromisso para o futuro.”
Pierre Emmanuel Taittinger personificou este compromisso por 40 anos e hoje partilha-o com o seu filho, Clovis, e a sua filha, Vitalie, que trabalham ao seu lado na gestão diária da Casa de Champanhe, que possui o terceiro maior vinhedo da região de Champagne com 288 hectares de vinhas, certificado como de Alta Valorização Ambiental, e incluindo 37 crus diferentes. Juntos, formam um trio familiar muito unido.
“Champagne is the best way of saying “I love you” in any language.” Clovis Taittinger