Partilhar:

Champagne
Taittinger
Comtes de Champagne Rosé 2007, 75cl
Champagne

169,49

  sem stock

 12.5%

 2019-2039

 Servir a 8°-9°

96/100  Wine Spectator

 

Robert Parker, nota de prova publicada em 11 de Julho de 1905

Esta garrafa do recém-lançado 2007 Brut Comtes de Champagne Rosé da Taittinger foi este vinho foi submetido ao processo de dégorgement em dezembro de 2018 e está a revelar-se de forma brilhante, desdobrando-se no copo com um buquê complexo de laranja vermelha, framboesas mentoladas, ameixas vermelhas, flores secas e brioche quente. No palato, é de corpo médio a encorpado, calcário e tenso, partilhando um perfil ousado e cinzelado com o seu primo Blanc de Blancs. Profundo, concentrado e firmemente enrolado, o vinho termina com um final longo e salino. Este é um Comtes Rosé intenso e arrojado com um futuro promissor. Como tem sido a norma na casa Taittinger há vários anos, a mistura é baseada em 70% de Pinot Noir e inclui 15% de vinho tinto tranquilo de Bouzy.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Taittinger

Produzido apenas em anos excecionais, não só para as uvas Chardonnay, mas também para as uvas Pinot Noir, este é o cuvée mais raro da Maison Taittinger, um champanhe lendário sobre o qual Rudolf Nureyev, o bailarino-coreógrafo afirmou: “…Quando bebo Comtes de Champagne Rosé, não danço, eu voo…”
Feito a partir de 30% de Chardonnay Grands Crus da prestigiada região da Côte des Blancs e de 70% de Pinot Noir dos Grands Crus da região da Montagne de Reims, o Comtes de Champagne Rosé deve o segredo da sua singularidade aos 15% de vinho tinto tranquilo que é adicionado à mistura. Objeto de grande cuidado e atenção até atingir o seu estado ideal, e os critérios para a sua criação significam que não pode ser produzido em grande escala.
Antes de ser exposto à luz, o Comtes de Champagne Rosé terá passado mais de 12 anos de envelhecimento no coração das caves da antiga Abadia de Saint-Nicaise, que datam da época galaico-romana; uma maturação que permite a este vintage abrir-se com energia extraordinária e potencial de envelhecimento.
O seu caráter frutado e sabor suave e envolvente tornam-no um luxo delicioso a ser apreciado apenas em pequenos goles e é o champanhe por excelência para acompanhar a cozinha gourmet.

Prémios

99/100 James Suckling
97/100 Decanter
96/100 Robert Parker
18/20 Jancis Robinson

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 107075

Maison Taittinger

O compromisso com um nome; a alma de um negócio de Família com mais de um século.
A história da Maison Taittinger teve início no alvorecer do século XX. O seu objetivo foi sempre a busca da excelência. “Ter o nosso nome de família numa garrafa implica responsabilidade e padrões rigorosos em todos os momentos. Esta assinatura representa tanto o savoir-faire do passado como um compromisso para o futuro.”
Pierre Emmanuel Taittinger personificou este compromisso por 40 anos e hoje partilha-o com o seu filho, Clovis, e a sua filha, Vitalie, que trabalham ao seu lado na gestão diária da Casa de Champanhe, que possui o terceiro maior vinhedo da região de Champagne com 288 hectares de vinhas, certificado como de Alta Valorização Ambiental, e incluindo 37 crus diferentes. Juntos, formam um trio familiar muito unido.
“Champagne is the best way of saying “I love you” in any language.” Clovis Taittinger