Partilhar:

Champanhe
Billecart-Salmon
Brut Réserve, 75cl
Champagne

48,60

 2020-2024

 Servir a 8º-9º

4.2 /5
16243 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 30 de Outubro de 2019

À vista: reflexo dourado pálido sublinhado pela delicadeza das suas bolhas muito dinâmicas e pela força da sua espuma abundante e persistente. O conjunto apresenta uma radiância luminosa de juventude cintilante. No nariz: intensidade clara e precisa, com um carácter arejado, seguido de uma frescura brilhante e natural. Com uma presença do tipo primário (floral e fruta fresca), sublinhada por uma volatilidade dos aromas muito pura e ligeiramente biscoitada. Na boca: Prazer subtil com uma textura delicada, sob o feitiço de sabores a fruta branca (maçã, pêra crocante). Com uma grande fluidez de uma deliciosa leveza, combinando notas primaveris e gulosas.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Billecart-Salmon

O Brut Réserve é um vinho de champanhe, bruto sem ano, arejado, subtil e harmonioso. A sua mistura é composta por 3 anos, provenientes dos melhores terroirs do Marne. 30% do Pinot Noir do Montagne de Reims e da Grande Vallée de la Marne
30% Chardonnay de diferentes Crus do Marne 40% Pinot Meunier do Marne Valley e Coteaux Sud d’Epernay
Vinificação em cubas
De 50 a 60% de vinhos reserva Maturação em borras / na cave: 30 meses.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104671

Billecart-Salmon

Tudo começou aqui em 1818, quando Nicolas François Billecart e Elisabeth Salmon juntaram forças para dar à luz a sua Maison de Champagne. Uma história familiar desde que Louis Salmon, irmão de Elisabeth e apaixonado por enologia, esteve envolvido na elaboração dos vinhos .O champanhe da Casa baseia-se, acima de tudo, no know-how único dos seus homens que mimam rigorosamente uma propriedade de 100 hectares e extraem as suas uvas de uma superfície total de 300 hectares em 40 crus de Champagne. A maioria das uvas utilizadas no processo de vinificação provém de um raio de 20 km em torno de Epernay, onde os grandes crescimentos do Pinot Noir, Chardonnay e Pinot Meunier coexistem nas terras do Montagne de Reims, da Côte des Blancs e do Vale de Marne.

Morada

Champagne Billecart-Salmon – 40 rue Carnot, 51160 Mareuil-sur-Aÿ – France