Partilhar:

Champanhe
Billecart-Salmon
Vintage 2008, 75cl
Champagne

78,80

 12%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 8º-9º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2010

À vista: A cor é amarelo dourado com reflexos suaves e dourados. Está vestido com uma fina efervescência, resultado de 9 anos de envelhecimento nas nossas caves de calcário. No nariz: Deliciosa intensidade do fruto com elegantes notas de citrinos e frutos secos (amêndoas fendidas, limão). Um desenvolvimento sensorial esticado e matizado em torno de notas de pastelaria requintadas (manteiga crua, geleia de ameixa). No paladar: Um prazer táctil tenso e encantador (casca de citrinos, frutos de semente branca e biscoito). O vinho oferece um acabamento persistente com uma estrutura cinzelada pelo elevado potencial qualitativo de uma grande vindima.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Billecart-Salmon

Este vinho com uma dose Extra Brut deixa o domínio aos grandes Pinots Noirs temperados pela elegância do Chardonnay da Côte des Blancs. 65% Pinot Noir de Montagne de Reims e da Grande Vallée de la Marne (Mareuil-sur-Aÿ, Aÿ)
35% Chardonnay da Côte des Blancs (Avize, Cramant,
Le Mesnil-sur-Oger, Oger, Chouilly e Vertus)
Vinificação em cubas
Maturação nas borras / na cave: 9 anos
Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104675

Billecart-Salmon

Tudo começou aqui em 1818, quando Nicolas François Billecart e Elisabeth Salmon juntaram forças para dar à luz a sua Maison de Champagne. Uma história familiar desde que Louis Salmon, irmão de Elisabeth e apaixonado por enologia, esteve envolvido na elaboração dos vinhos .O champanhe da Casa baseia-se, acima de tudo, no know-how único dos seus homens que mimam rigorosamente uma propriedade de 100 hectares e extraem as suas uvas de uma superfície total de 300 hectares em 40 crus de Champagne. A maioria das uvas utilizadas no processo de vinificação provém de um raio de 20 km em torno de Epernay, onde os grandes crescimentos do Pinot Noir, Chardonnay e Pinot Meunier coexistem nas terras do Montagne de Reims, da Côte des Blancs e do Vale de Marne.

Morada

Champagne Billecart-Salmon – 40 rue Carnot, 51160 Mareuil-sur-Aÿ – France