Partilhar:

Conjunto de Natal
Baú
Tapada do Chaves
Alentejo

639

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 13 de Novembro de 2022

Uma oferta de Natal que agrada a todos os que gostam de bom vinho.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Baú

Baú em Madeira composto por 18 Garrafas de Vinho:
8 Garrafas de Tapada do Chaves Reserva Branco 2019
8 Garrafas de Tapada do Chaves Reserva Tinto 2015 1 Garrafa do Chaves Vinhas Velhas Tinto 2013 1 Garrafa do Chaves Vinhas Velhas Branco 2018

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106413

Tapada do Chaves

É nos arredores de Portalegre, em terras do Alto Alentejo, que são produzidos os vinhos Tapada do Chaves. Há quase 100 anos que esta propriedade dá origem a vinhos de qualidade reconhecida e que estão entre os melhores de Portugal. Pela sua localização privilegiada as terras apresentam características muito particulares e distintas do resto da região. De facto, a Tapada do Chaves situa-se na encosta da Serra de S. Mamede, que constitui um maciço de granito, tendo, por isso, qualidades únicas. Os vinhos Tapada do Chaves preservam o calor e a suavidade da região do Alentejo. Associados a uma forte tradição familiar e a uma história de paixão e dedicação à terra, têm origem nas vinhas da propriedade que lhes dá o nome, com idades entre os 15 e os 85 anos, de onde provêm uvas tintas das castas Trincadeira, Aragonês, Castelão e Tinta Francesa e brancas das castas Fernão-Pires, Arinto, Alva e Tamarez.

Durante muito tempo o tinto Tapada do Chaves permaneceu reservado para a elite que o consumia. A sua elevada qualidade foi progressivamente divulgada e este vinho está hoje entre os mais procurados por entendidos e apreciadores. É produzido a partir de uma proporção cuidadosamente determinada das castas e vinificado segundo métodos tradicionais. O estágio em madeiras de carvalho nacional e francês é o culminar da génese do tinto Tapada do Chaves. A qualidade deste vinho tem sido sucessivamente premiada, nacional e internacionalmente. Distinções já também atribuídas por diversas vezes ao Tapada do Chaves Branco. O Tapada do Chaves Vinhas Velhas é produzido exclusivamente com as uvas provenientes da vinha mais antiga da Tapada do Chaves, com mais de 85 anos. Das vinhas novas, a Tapada do Chaves produz, ainda, o vinho regional Almojanda. O sucesso do espumante também oriundo da Tapada do Chaves é mais uma prova da superior qualidade dos néctares aqui produzidos. Um clássico de sempre, que deixa no paladar toda a personalidade dos grandes vinhos do Alentejo.

Morada

Tapada do Chaves
Sociedade Agrícola e Comercial, S.A.

Frangoneiro – Apartado 170
7301-901 Portalegre – Codex
Portugal