Partilhar:

Espumante
Côto de Mamoelas
Alvarinho Bruto 2017, 75cl
Vinhos Verdes

13

 13%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 6º-8º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 7 de Março de 2018

Bolha fina e persistente, aroma com a presença da casta, mineral, com algum tostado/bolacha e complexidade, devido ao estágio em garrafa. Encorpado, seco (brut), boa acidez e final a fruta onde persiste a casta.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Côto de Mamoelas

As uvas previamente seleccionadas e exclusivamente transportadas em caixas de 20 kg, são prensadas inteiras para obtenção de um mosto de grande qualidade, para dar origem ao Espumante Vinho Verde Alvarinho. O mosto é clarificado a 12° C durante 48 horas e fermentado a 18° C durante 12-15 dias. Posteriormente, procede-se ao engarrafamento, fermentação (método clássico) e estágio de 12 meses, findo o qual se realiza a “remoage” e o “degorgement”. Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101509

PROVAM

A Provam é uma sociedade por quotas, constituída por 10 viticultores da sub-região de Monção e Melgaço, perseverantes e apaixonados pelas coisas do Vinho, que decidiram, em 1992, construir uma adega moderna e funcional para produção de vinhos da casta Alvarinho e de Alvarinho/Trajadura

Morada

PROVAM – Produtores de Vinhos Alvarinho de Monção, Lda.

Cabo – Barbeita
4950-045 Monção
Portugal