Partilhar:

Espumante
Côto de Mamoelas
Alvarinho Bruto 2019, 75cl
Vinhos Verdes

21,40

 13%

 2022-2030

 Servir a 6º-10º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 7 de Junho de 2022

Bolha fina e persistente aroma com a presença da casta, mineral, com algum tostado/bolacha e complexidade, devido ao estágio em garrafa. Encorpado, seco (bruto natural), boa acidez e final a fruta onde persiste a casta.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Côto de Mamoelas

Espumante produzido com o mosto lágrima (sem prensagem), de uvas 100% Alvarinho. A fermentação em garrafa, o estágio prolongado (30 meses) sempre a temperatura controlada e a harmonização da casta com o método tradicional Champanhês (método clássico), fazem do Côto de Mamoelas um espumante “guloso “com uma elegância, frescura, cremosidade e persistência únicas.
Ideal para todas as ocasiões, onde se pretende surpreender !

Enólogo: Abel Codesso

VINIFICAÇÃO
As uvas previamente selecionadas são cuidadosamente transportadas e prensadas inteiras para obtenção de um mosto de grande qualidade, para dar origem ao Espumante Vinho Verde Alvarinho. O mosto é clarificado a 12º C durante 48 horas e fermentado a temperatura controlada durante 12-15 dias. Segue-se um período de estágio sobre borras finas de 5 meses. Posteriormente, procede-se ao engarrafamento, fermentação (método clássico) e estágio de 2 meses, findo o qual se realiza a “remouage” e o “degorgement”.

APRESENTAÇÃO
Apresentado em garrafa verde, acastanhado (antique), modelo Champagnotta Carmen Verdetrusc, com cápsula em alumínio complexo e roupagem composta por rótulo, contra-rótulo e livrete, onde se encontra toda a informação referente ao Espumante.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101509

PROVAM

A Provam é uma sociedade por quotas, constituída por 10 viticultores da sub-região de Monção e Melgaço, perseverantes e apaixonados pelas coisas do Vinho, que decidiram, em 1992, construir uma adega moderna e funcional para produção de vinhos da casta Alvarinho e de Alvarinho/Trajadura

Address

PROVAM – Produtores de Vinhos Alvarinho de Monção, Lda.

Cabo – Barbeita
4950-045 Monção
Portugal