Partilhar:

Espumante
Côto de Mamoelas
Alvarinho Bruto 2015, 75cl
Vinho Verde DOC

13

 13%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 6º-8º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 7 de Março de 2017

Bolha fina e persistente, aroma com a presença da casta, mineral, com algum tostado/bolacha e complexidade, devido ao estágio em garrafa. Encorpado, seco (brut), boa acidez e final a fruta onde persiste a casta.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Côto de Mamoelas

Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões. Vinificação: As uvas previamente seleccionadas e exclusivamente transportadas em caixas de 20 kg, são prensadas inteiras para obtenção de um mosto de grande qualidade, para dar origem ao Espumante Vinho Verde Alvarinho. O mosto é clarificado a 12° C durante 48 horas e fermentado a 18° C durante 12-15 dias. Posteriormente, procede-se ao engarrafamento, fermentação (método clássico) e estágio de 12 meses, findo o qual se realiza a “remoage” e o “degorgement”.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101509

PROVAM

A Provam é uma sociedade por quotas, constituída por 10 viticultores da sub-região de Monção e Melgaço, perseverantes e apaixonados pelas coisas do Vinho, que decidiram, em 1992, construir uma adega moderna e funcional para produção de vinhos da casta Alvarinho e de Alvarinho/Trajadura

Morada

PROVAM – Produtores de Vinhos Alvarinho de Monção, Lda.

Cabo – Barbeita
4950-045 Monção
Portugal