Partilhar:

Colheita Tardia
Quinta de S. Francisco
2010, 50cl
Lisboa

19,27

 12%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 23 de Janeiro de 2016

Cor Dourada. Aroma Intenso a frutos secos e mel com ligeiras notas de tangerina. Prova Excelente equilíbrio entre os açúcares e a acidez. Final de prova longo e elegante

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta de S. Francisco

A parcela onde se encontram instaladas as castas para a produção deste vinho, reúne excelentes condições edafoclimáticas para a produção deste tipo de vinho. Situada na confluência de dois rios, e protegida pelos “taludes” das margens dos mesmos, origina durante a noite a produção de elevado nível de humidade nas uvas, e durante o dia um efeito “estufa” derivado à proteção do vento condições excelentes para o desenvolvimento do fungo Botrytis Cinerea. Semanalmente foram colhidos bagos em diferentes locais da parcela para a realização de analises físico químicas e prova organoléctica para se proceder à marcação da colheita de uvas. No dia 20 de Outubro a colheita de uvas foi feita manualmente por uma equipa de pessoas especializadas, onde foram colhidas apenas as uvas que manifestassem sintomas provocados pela podridão nobre. Desta colheita, após paragem da fermentação alcoólica e estabilização do vinho, 40% estagiou cerca de dois anos em cascos de carvalho francês usados.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101584

Companhia Agrícola do Sanguinhal

A Companhia Agrícola do Sanguinhal foi fundada em 1926 por Abel Pereira da Fonseca para administrar as propriedades que possuía na região do Bombarral.
Plantou as primeiras vinhas extremes alinhadas e aramadas o que era uma grande inovação numa época em que ainda não havia tractores. As vinhas eram também divididas em talhões, sendo cada talhão plantado com uma só casta (outra inovação, na época). Introduziu novas castas e, para estudar a sua adaptabilidade, plantou um talhão na Quinta do Sanguinhal onde tinha mais de 30 castas diferentes e que ainda hoje se chama “experiências “.
A vinificação e engarrafamento tem sido sujeita a uma modernização a nível tecnológico, continuando a recorrer ao tradicional estágio em madeira, nomeadamente em barricas de carvalho francês e americano.

Morada

Companhia Agricola do Sanguinhal, Lda.

Quinta das Cerejeiras
Apartado 5
2544-909 Bombarral