Partilhar:

Vinho Branco
Altano
2022, 75cl
Douro

5,83

 12.5%

 Imediato

 Servir a 8º-10º

16/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, nota de prova publicada em 30 de Abril de 2023

Com um aroma amarelo palha brilhante, o Altano Branco tem deliciosos aromas cítricos e de frutos tropicais , como lichia e maracujá. Exuberante e refrescante na boca e com um final persistente. Um vinho perfeito para noites quentes de verão.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Altano

Este vinho branco fresco provém do Vale do Douro, no norte de Portugal. É produzido a partir de uvas cultivadas nas vinhas mais frescas e altas, onde as maturações das uvas brancas podem ser mais uniformes e homogéneas. Os viticultores visam uma extracção equilibrada do sabor. O resultado é um vinho aromático e zesty, mostrando fruta tropical e uma acidez refrescante e estaladiça. Elaborado pela família Symington, produtores do Douro desde o século XIX. Uvas provenientes da Quinta da Fonte Branca, perto de Lamego, e produtores seleccionados nas zonas de Alijó e Favaios. A vinificação teve lugar nas modernas instalações da família Symington na Quinta do Sol, que está equipada com a mais moderna tecnologia de vinificação. As uvas foram esmagadas suavemente após a desengace, e seguiu-se algum contacto com as peles, a fim de extrair compostos aromáticos desejáveis. A fermentação foi iniciada em cubas de aço inoxidável (20 toneladas de capacidade) a uma temperatura controlada de 14-15ºC, para uma retenção máxima dos aromas primários. 5 meses em cubas de aço inoxidável com mínimo contacto com o oxigénio, a fim de reter toda a frescura aromática do vinho.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 100804

Symington Family Estates

Existe uma afinidade natural entre o vinho e a família. Uma visão de longo prazo e compromisso ao longo de várias gerações são essenciais para o sucesso de uma empresa de vinho familiar. Um vinhedo recentemente plantado leva tempo para produzir vinhos excelentes e muitas vezes requer o trabalho de uma vida para obter os melhores resultados. A família Symington, com ascendência escocesa, inglesa e portuguesa, está presente no Douro há cinco gerações, desde 1882. Através da bisavó da geração atual, os laços da família com os vinhos do Douro estendem-se por 14 gerações, até meados do século XVII, e aos primórdios da história do Vinho do Porto.

Morada

Symington Family Estates Vinhos, Lda.

Travessa Barão de Forrester, 86, 4400-034 Vila Nova de Gaia. Portugal