Partilhar:

Vinho Branco
Borges
Reserva 2018, 75cl
Dão

17,11

 13%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 10º-12º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2020

Cor Límpido e citrino. Aspeto Olfativo: Aroma intenso e elegante, com notas de lúcia-lima e fruta fresca, como pêra. Apresenta um carácter fumado, resultado do estágio em barrica, que lhe confere alguma complexidade. Na boca é fresco, revelando bom volume e estrutura, com a acidez característica da região a conferir frescura e elegância num conjunto com muita longevidade de sabor.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Borges

As uvas foram esmagadas após desengace. Seguidamente foram prensadas, aproveitando-se unicamente o mosto de esgotamento. Decantação a frio durante 48 horas, após a qual o mosto foi separado das borras. Fermentou entre 12 e 14 ºC durante 4 semanas tendo 85% do lote terminado a fermentação em barricas de carvalho francês. Após o fim da fermentação alcoólica esteve em “batonnage” nas borras finas durante 8 meses.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101070

Borges Vinhos

Fundada em 1884, pelos irmãos António e Francisco, a Sociedade dos Vinhos Borges cedo se transformou numa das principais empresas vitivinícolas nacionais. Reconhecendo que só pela excelência podem os vinhos portugueses afirmar-se no mundo, a Borges desde sempre apostou na qualidade da sua produção, hoje exportada para mais de cinquenta países dos cinco continentes.