Partilhar:

Vinho Branco
Borges
Reserva 2018, 75cl
Douro

16,04

 13.5%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 8º-10º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2020

Cor de amarelo palha. Aroma exuberante, com notas cítricas a toranja e nuances de melão, revelando muita complexidade, resultado também do estágio em barrica. É um vinho encorpado e untuoso, cuja boa acidez e equilíbrio lhe confere frescura. De sabor intenso e tropical, a presença da madeira dá-lhe um final longo e persistente.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Borges

Os vinhos Borges Reserva resumem a tradição e o know-how da Borges na produção de vinhos de qualidade. São vinhos com origem em duas das mais antigas e emblemáticas regiões vitivinícolas portuguesas – Douro e Dão – reconhecidas pelas características e qualidade únicas dos seus néctares. O vinho Borges Reserva Douro Branco é o reflexo de um ano atípico de seca, com vindimas precoces, como não há memória no Douro, originando mostos com graduações alcoólicas um pouco mais elevadas, mais concentrados, com excelente qualidade e estrutura. Maceração pelicular a frio e posteriormente prensagem. Decantação a frio após a qual o mosto foi passado a limpo. Terminou a fermentação em barricas novas de carvalho francês e húngaro. Após o fim da fermentação alcoólica esteve em batonnage nas borras finas durante 6 meses.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101068

Borges Vinhos

Fundada em 1884, pelos irmãos António e Francisco, a Sociedade dos Vinhos Borges cedo se transformou numa das principais empresas vitivinícolas nacionais. Reconhecendo que só pela excelência podem os vinhos portugueses afirmar-se no mundo, a Borges desde sempre apostou na qualidade da sua produção, hoje exportada para mais de cinquenta países dos cinco continentes.