Partilhar:

Vinho Branco
Brancaia
IL Bianco 2021, 75cl
IGT Bianco Toscana

16,79

 13%

 2022-2027

 Servir a 8º-10º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 12 de Abril de 2022

Caráter frutado com abundância de maçãs secas, mangas e abacaxi. Corpo médio e acidez vibrante. Final fresco.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Brancaia

Brancaia IL Bianco é um Sauvignon Blanc puro; um vinho branco fresco com um buquê frutado que, por não ter completado a fermentação maloláctica, apresenta uma acidez refrescante.

Vinificação: De 1 a 8 de Setembro, recolhemos as uvas para este vinho, 100% Sauvignon Blanc de Radda, apenas nas primeiras horas da manhã para que cheguem frescas à adega. Lá, deixamos que fermentem espontaneamente após doze horas de contato com a massa de prensagem a 16 graus.

Ao evitar a fermentação maloláctica, obtemos um vinho maravilhosamente fresco, que, graças ao envelhecimento de cinco meses sobre as borras (⅓ em barricas, ⅔ em tanques de aço), tem uma excelente estrutura.

“O paladar é simples e direto. Mas este vinho acerta em cheio”, escreve Monica Larner no Guia Parker sobre a colheita de 2013.

“Os vinhos brancos geralmente desempenham um papel secundário na Toscana. Estamos ainda mais orgulhosos do nosso Il Bianco, que nos parece ainda melhor a cada safra e tem evoluído muito bem ao longo do tempo.” – O Produtor

Combina perfeitamente com mariscos e peixe, risoto de cogumelos ou frutos do mar, pratos de massa ou carne branca.

Prémios

90/100 James Suckling

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101614

Brancaia