Partilhar:

Vinho Branco
Dr. Loosen
Blue Slate Riesling 2021, 75cl
Mosel

14,50

 12%

 2022-2028

 Servir a 8º-10º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 14 de Julho de 1905

Este Mosel Kabinett clássico é colhido em terrenos de alta altitude rda propriedade do Dr. Loosen nas aldeias de Bernkastel, Graach e Wehlen. O vinho é brilhante e puro com a vibrante fruta de pêssego branco e uma mineralidade floral, flinty que é tão típico da ardósia azul. Um ataque de pelúcia no meio do palato leva a um final delicadamente firme e delicado.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Dr. Loosen

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101617

Weingut Dr. Loosen

Quando em 1988, Ernst F. Loosen, Erni, assume a gestão da empresa familiar com mais de 200 anos de história, já tinha viajado pelo mundo e visitado os mais prestigiados produtores mundiais em busca do segredo por detrás dos maiores vinhos, com o objetivo de produzir, ele próprio, vinhos de classe mundial. Foram estas viagens de descoberta que inspiraram a sua própria filosofia de que os grandes vinhos são a expressão perfeita do solo, do clima e da casta.
E é na herança dos seus antepassados – nas vinhas velhas localizadas no vale do rio Mosela – que encontrou o material de que precisava para produzir vinhos excecionais e complexos, classificados como Grosse Lage (classificação equivalente ao Grand Cru da Borgonha).
Atualmente, Weingut Dr. Loosen é o expoente máximo de uma cultura Riesling alemã redescoberta e membro da VDP (Associação das Adegas de Qualidade Alemãs).
“Apreciar um grande vinho é um prazer único, tanto a nível sensorial como intelectual. As sensações aromáticas e texturais numa garrafa de vinho captam todo um cosmos, desde a mudança das estações até ao terroir distintivo de uma vinha, à paixão do enólogo e ao selo distintivo da colheita. O vinho é um registo histórico da informação regional e cultural recolhida nas uvas num determinado momento, entregue diretamente no seu copo. Para alcançar esta maravilha do trabalho humano com a natureza, todos os grandes produtores de vinho que conheci começaram com uma visão clara do que os seus vinhos deveriam expressar antes da primeira uva ser colhida. Para eles, o terroir individual triunfa sobre a tecnologia. E a qualidade vem sempre antes da quantidade. Os grandes vinhos nascem de uma grande paixão e dedicação, e de convicções claras que são realizadas sem concessões.
(…) Essa capacidade de transmitir uma ligação visceral a um povo, lugar e tempo é o que distingue o vinho de qualquer outra bebida.” – Ernst Loosen

Morada

WEINGUT DR. LOOSEN
St. Johannishof, 1
D-54470 BERNKASTEL/MOSEL
T: +49 (0) 6531-3426 F: +49 (0) 6531-4248
[email protected]