Partilhar:

Vinho Branco
Duorum
Colheita 2022, 75cl
Douro

10,83

 13%

 Imediato

 Servir a 8º-10º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Março de 2022

Cor amarela dourada. Aroma intenso dominado pelos frutos exóticos como a toranja, e pelos frutos brancos como o pêssego. Possui uma acidez facilmente percetível, envolvida no volume e corpo do vinho. Estas sensações gustativas, em conjunto com o aroma retronasal, conferem-lhe uma personalidade única e uma persistência final elevada.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Duorum

À chegada à Adega, as uvas são conservadas a baixa temperatura, durante 48h. Depois de desengaçadas as uvas são depois prensadas, seguindo-se a fermentação alcoólica. Cerca de 30% do lote é fermentado em barricas, de carvalho francês. A restante parte fermenta em cubas de inox, a temperatura controlada, entre 14 e 16ºC.

Prémios

Robert Parker 88pts
Wine Advocate 89

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101059

Duorum Vinhos

Dois enólogos que marcam a história do vinho em Portugal nas últimas décadas, em duas regiões que o mundo reconhece como de elevada qualidade e personalidade, o Douro e o Alentejo, reencontram-se num projecto pensado para o Douro, nas regiões do Cima Corgo e Douro Superior, dois terroirs excepcionais e protegidos. Assim nasce Duorum, um projecto sonhado e realizado nos vinhedos milenares do Douro.

A Duorum Vinhos iniciou a sua actividade em Janeiro de 2007 e exprime a vontade de João Portugal Ramos e de José Maria Soares Franco de juntarem as suas actividades profissionais de enólogos num projecto de produção de vinhos do Douro de características únicas e de dimensão internacional.

Address

Duorum Vinhos, S.A.

Quinta de Castelo Melhor
EN 222, Km 216.8
5150-146 Vila Nova de Foz Côa
Portugal