Partilhar:

Vinho Branco
E. Guigal
Ermitage Ex-Voto 2015, 75cl
Vallée du Rhône

149

90% Marsanne, 10% Roussanne

 13.5%

 2018-2045

 Servir a 10°-12°

96/100  Wine Spectator

 

Jeb Dunnuck, nota de prova publicada em 10 de Julho de 1905

O Hermitage Ex Voto Blanc 2015 está certamente na mesma liga que o 2009 e o 2010, e vai ser interessante comparar estas colheitas ao longo das próximas 2 a 3 ou mais décadas. O 2015 tem todas as características de um grande vintage com o seu enorme bouquet de marmelo, amêndoas torradas, brioche, pedras líquidas e madressilva, bem como um toque de alcaçuz. Sensacionalmente concentrado, opulento e multidimensional no palato, tem uma acidez brilhante e uma fantástica sensação de mineralidade que mantém o vinho cinzelado e concentrado no palato. Tem a estrutura de um vinho tinto e manter-se-á durante 4-5 décadas. Bravo!

Descubra todos os vinhos deste produtor

E. Guigal

Produzido apenas em colheitas excepcionais, L’Ermitage “Ex-Voto” Branco é um vinho raro, de notável complexidade aromática que reflete a alma da prestigiada denominação do Vale do Ródano: Hermitage. Estas garrafas preciosas beneficiaram de um cuidado extremo em todas as fases do processo, desde as vinhas no coração das mais lendárias parcelas da Maison Guigal (90% de Les Murets e 10% de L’Hermite) com idade média de 50 a 90 anos até às históricas caves, onde, dia após dia, como num ritual, pai e filho criam este vinho de excelência e o envelhecem. O Ex-Voto Branco é também especialmente raro, com apenas 292 caixas fabricadas, 88 caixas importadas.500 caixas de cada colheita que são a encarnação da inspiração e da herança de séculos de viticultura num terroir excepcional.

Prémios

100/100 Jeb Dunnuck
95/100 Robert Parker

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 107018

E. Guigal

A família como valor central e o compromisso com uma terra com 24 séculos de história, trabalhada e preservada por três gerações de viticultores, à qual devem os seus prestigiados vinhos – eis, em resumo, a Maison Guigal. Desde o nascimento da propriedade, o lema “Não há parto sem dor” é a expressão quotidiana da promessa feita a Etienne Guigal; a promessa de trabalhar em conjunto nas suas pegadas, de testemunhar e transmitir a paixão desta família e de criar tantas emoções. Marcel e depois Philippe, ambos acompanhados pelas suas mulheres, são agora os guardiões desta propriedade excepcional, que combina história, dedicação e partilha. Um sopro de inspiração para as gerações vindouras.

“Para além do aspecto cultural e patrimonial, todos os cuidados tomados ao longo da vida do vinho são concebidos para proporcionar um prazer intenso e por vezes inesperado. Um grande vinho é melhor apreciado em momentos de partilha e de convívio e, se se tornar num veículo de emoções, então este vinho da Maison Guigal é realmente um sucesso.”

Philippe Guigal

Morada

E.GUIGAL S.A.S.
CH TEAU D’AMPUIS
F69420 AMPUIS
Phone : +33(0)4.74.56.10.22