Partilhar:

Vinho Branco
Esporão
Private Selection 2018, 75cl
Alentejo

37,44

 14%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 10º-12º

91/100  Wine Spectator

 

O Produtor, nota de prova publicada em 10 de Julho de 1905

Cor palha com laivos esverdeados. Aroma: Ameixa branca e limão maduro, amêndoa fresca, especiarias e chocolate branco.
Paladar: Rico e intenso, onde sobressai a fruta de polpa branca complementada com pimenta branca e noz moscada. Intenso, com um final elegante e persistente.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Esporão

Este vinho nasce em 2001 com o objetivo de desafiar o perfil clássico dos grandes vinhos do Alentejo. A maturidade da vinha, com a inusitada casta Semillon, aliada ao tipo de solo, clima e à filosofia de quem o produz, fiel no respeito à origem e à matéria-prima, faz com que a sua identidade única seja potenciada ano após ano, num registo sólido, rico e complexo.

Prémios

91 pontos – Wine Enthusiast Magazine, 2015; 91 pontos/Year’s Best Portuguese White, Wine & Spirits

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101132

Herdade do Esporão

Fundado em 1973 por José Roquette e Joaquim Bandeira, o Esporão é uma das mais importantes empresas de vinhos em Portugal.
Determinante na afirmação nacional e internacional do Alentejo, o Esporão é também hoje um embaixador da cultura Portuguesa, desenvolvendo a sua actividade dentro dos limites da sustentabilidade e construindo relações próximas com clientes e consumidores em todo o mundo.
O Esporão está presente na região do Alentejo, onde produz vinhos tão emblemáticos como o Esporão Reserva e o Monte Velho, assim como azeites virgens extra. Integrado nas adegas, está o Enoturismo da Herdade do Esporão. Na continuidade do projecto do Esporão está a Quinta dos Murças, propriedade na região do Douro, onde são produzidos vinhos de terroir com selo de garantia Esporão.
O Esporão comercializa os seus produtos em todo o tipo de lojas e restaurantes em mais de 50 países em todo o mundo.
A abordagem holística na adaptação de uma alargada gama de práticas sustentáveis inovadoras do Esporão tem conduzido a vários reconhecimentos nacionais e internacionais, de onde se destacam o prestigiado prémio “Sustainability of the year award” nos “The Drinks Business Green Awards 2013”. O Esporão foi também distinguido com o prémio nos “Green Project Awards 2013” pelas práticas de produção agrícola sustentável e obteve menção honrosa pelos projectos de redução de água, energia e resíduos.
Em 2014, o Esporão integrou a lista “100 melhores produtores do ano” da Wine&Spirits e venceu os “European Business Awards for the Environment” na categoria de “Produtos e Serviços”.

Morada

Esporão S.A.

Av. do Restelo, nº 44
1400-315 Lisboa
Portugal