Partilhar:

Vinho Branco
João Pato AKA Duckman
2022, 75cl
IVV Portugal

9,62

 11.5%

 2023-2027

 Servir a 8º-10º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 15 de Março de 2023

Pêra madura, boa acidez, muito fácil de beber, bem rematado com fruta. Envolvente, denso e frutado.

Descubra todos os vinhos deste produtor

João Pato AKA Duckman

Para o João Pato AKA Duckman Branco 2022, usámos uvas oriundas de videiras com idade média de 20 anos, plantadas em 0,15 hectares de solos arenosos chamados Amoreira da Gândara. As vinhas são cultivadas de forma sustentável e as uvas são colhidas no início de setembro, descascadas e passam pouco tempo em peles antes de serem permitidas fermentar espontaneamente parcialmente em carvalho francês e aço inoxidável (controle de temperatura), que dura três semanas. O vinho não gasta tempo com borras e envelhece em carvalho francês por três meses. Não é multado ou filtrado.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106271

João Pato

O João Pato, original, viveu entre 1920 a 1984 e renasceu em 2018 no espírito do Duckman. O espírito Duckman não é fácil de definir, é uma mistura de herança dos nossos antepassados com um espírito intergeracional de olhar o mundo em geral e o vinho em particular. Para além disso definiu-se como sendo um ART-isanal Wine Project que pretende levantar questões sobre os costumes e tendências associados ao mundo… e também o do vinho.
O Duckman quer apoiar os artistas bairradinos, nas suas mais diversas áreas, da fotografia, música, escrita…enfim tudo o que se puder considerar arte e ter os seus vinhos como veículo para fazer chegar a arte bairradina aos cantos mais recônditos do mundo… O Duckman também não se esquece das suas gentes, vizinhos, amigos que nos/se ajudam a ter uma vida com mais sentido, elaborando brochuras manuais, esculturas em tecido etc…
O Duckman somos todos nós que abraçarmos este espírito de, em conjunto, construirmos um mundo melhor!
Os vinhos aqui apresentados resultam da utilização exclusiva de uvas produzidas por nós de castas autóctones (região Bairrada), de pequenas edições e revelam sensações inesperadas que despertam questões! Minimizamos a utilização de sulfuroso, nem sempre os vinhos são filtrados e os vinhos são vegan (não recorremos a nenhum produto de origem animal durante todo o processo de fabrico).