Partilhar:

Vinho Branco
Olho de Mocho
Reserva 2017, 75cl
Alentejo

14,50

 12.5%

 Imediato

 Servir a 10º-12º

17/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2018

Aspeto amarelo palha límpido e aromas de notas tropicais, manga, papaia, nuances florais, ligeira tosta sem se sobrepor a este complexo bouquet. Na boca, apresenta um paladar muito fino, vinho em que a madeira está em equilíbrio com o vinho, suaves notas fumadas, textura sedosa, muito leve, volume bem conseguido num vinho bastante subtil. Termina com médio comprimento, o quanto baste para pratos delicados.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Olho de Mocho

Clima: Tipicamente mediterrânico, na sub-região vitivinícola da Vidigueira onde as condições climáticas são as mais temperadas do Alentejo, proprocionando um microclima óptimo à produção de vinhos de alta qualidade. Solo: solos xistosos com floramentos graníticos. Pouco produtivos, de origem granítica e xistosa. Grande potencial pedológico para a cultura da vinha e para a obtenção de vinhos de excelência. Vinificação: Vindima manual em caixas de 12 kg, durante a madrugada de Agosto. Após um período de 12h de maceração pelicular a frio, o vinho fermentou em barricas de carvalho francês, por um período de 21 dias, a uma temperatura controlada. No final da fermentação o vinho foi submetido a uma battonage diária durante cinco meses. Estágio de 4 meses em garrafa.
Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104476

Herdade do Rocim

A Herdade do Rocim é uma propriedade situada entre a Vidigueira e a Cuba, no Baixo Alentejo, com cerca de 120 hectares, entre os quais 70 de vinha e 10 de olival. Adquirida em 2000 pela Movicortes, S.A., nos anos seguintes houve trabalhos de reestruturação e qualificação, consumados com a plantação da maior parte da vinha que hoje constitui a Herdade. Este processo de implantação foi feito de acordo com critérios específicos que possibilitam a produção de uvas de elevada qualidade. A Adega é um elemento estruturante do projecto da Herdade do Rocim, que alia a produção de vinho à qualidade estética da sua arquitectura e funciona como elemento promocional para a requalificação da região. Na Herdade do Rocim todos os esforços vão no sentido de fazer bem, melhorando sempre e com uma preocupação constante na qualidade do vinho.

Morada

Herdade do Rocim

Estrada Nacional 387 | Apartado 64. 7940-909 Cuba | Alentejo