Partilhar:

Vinho Branco
Pontual
Superior 2018, 75cl
Alentejo

6

 13%

 Imediato

 Servir a 8º-10º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2019

Aroma apresenta notas tropicais e cítricas, sobressaindo abacaxi e fruta branca. Aspecto Gustativo: Na boca mostra-se fresco, mineral e muito intenso e persistente. Um conjunto muito agradável.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Pontual

Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões. Desengace total, decantação entre os 7º e os 10ºC seguido de
vinificação em Inox a temperatura controlada entre os 13º e os 15ºC. Envelhecimento em tanques de inox com battônage.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 100375

Pontual Wines

A PLC – Companhia de Vinhos do Alandroal, Lda, foi constituída em 2000 por Paolo Fiuza Nigra, Luís Bulhão Martins e Carlos Portas. As iniciais de cada um deles deram então nome ao projecto, PLC. Na planície ondulante do Alentejo, entre o Alandroal e Portalegre, a equipa reúne 100 hectares de vinha. Plantada em solos xistosos onde as castas indígenas e outras potenciam a produção de vinhos de elevada qualidade. A PLC, engarrafou o seu primeiro vinho em 2001, Pontual, Touriga Nacional/Trincadeira Preta. Nos anos seguintes a PLC lança ainda o Pontual Syrah, Pontual Reserva, Branco, Colheita e a nova gama Desigual, branco e tinto.

Entre Alandroal e Portalegre estão cerca de 100 hectares onde as vinhas crescem e as castas plantadas, foram cuidadosamente escolhidas, com o objectivo de potenciar a qualidade das uvas e vinhos. O tipo de solo onde as vinhas crescem é do tipo xistoso. Entre as castas brancas estão Antão Vaz, Arinto, Roupeiro, Verdelho, Perrum e nas tintas Touriga Nacional, Syrah, Trincadeira, Aragonês, Alicante Bouchet e Cabernet Souvignon.

A produção de vinhos de qualidade começa na vinha, através de uma selecção cuidadosa das uvas, tendo em conta o seu estado sanitário e fase de maturação. Durante a vindima a uva na adega é processada com todos os cuidados necessários para preservar toda a sua qualidade e potencial. A vinificação dos brancos é feita em cubas de inox, com desengace total, prensagem a baixas pressões e poucas quantidades, decantação entre 7 a 10° C. A fermentação é controlada a baixas temperaturas, entre os 13° C e os 15° C até esta acabar. Nos tintos a vinificação é feita em lagares de inox, o desengace é total e a maceração pré-fermentativa durante 1 a 2 dias. A fermentação alcoólica com temperatura controlada a 25° C. O estágio do vinho é feito em barricas de carvalho americano ou francês consoante a casta e vinho.

Morada

PLC – Companhia de Vinhos do Alandroal, Lda.

Travessa da Misericórdia, 2
7250-150 Alandroal
Portugal

Carregue no botão e será redireccionado para a ficha técnica do vinho

Nota: a ficha técnica abrirá numa nova janela