Partilhar:

Vinho Branco
Porcupine Ridge
Chardonnay 2021, 75cl
África do Sul

11,89

 13.85%

 2022-2026

 Servir a 10º-12º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 15 de Julho de 1905

O nariz é rico, com camadas e frutado, com os seus aromas de maçã verde, marmelada e suaves toques de coalhada de limão, acácia, estragão e madressilva. A maçã amarela, a pera madura e o marmelo escalfado aparecem no palato com nuances de maçapão e lima. O palato médio é frutado, redondo, vibrante e equilibrado, com acidez integrada. O vinho termina limpo e fresco com notas de flor de maçã, camomila e gengibre.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Porcupine Ridge

A marca Porcupine Ridge tem as suas origens no ambiente natural da propriedade e nas montanhas circundantes. Para além de uma série de espécies raras de fauna e flora, como a erica lerouxiae, que é endémica de Boekenhoutskloof. A quinta alberga várias famílias de porcos-espinhos de crista, que, no entanto, raramente são vistos devido ao seu estilo de vida noturno

“Estes vinhos são honestos, fiéis ao tipo e à cultivar. A nossa filosofia de vinificação foi sempre a de seguir uma abordagem natural, sem acidificação ou adições. Os vinhos resultantes têm muito mais a ver com um peso generoso no palato do que com simples aromas primários seguidos de acidez.” Mark Kent

VINIFICAÇÃO E COMENTÁRIOS DO ENÓLOGO
A nossa vindima de 2021 para o Chardonnay é particularmente boa, em grande parte devido ao facto de se seguir a uma estação de crescimento húmida. As chuvas de 2020 trouxeram algum alívio após uma seca de 5 anos que prejudicou gravemente a agricultura e o abastecimento de água em geral, em todo o Cabo Ocidental. As nossas regiões de cultivo preferidas, Stellenbosch, Breedekloof e Robertson, produziram frutos exemplares com acidez valiosa e bons rácios polpa/sumo. A maturação da fruta, particularmente na região mais quente de Robertson, foi uniforme, permitindo uma produção quase sem esforço.
Práticas de vinificação suaves com intervenção mínima contribuem para este vinho acessível. As uvas foram colhidas em diferentes níveis de maturação, procurando a frescura, o carácter frutado, o equilíbrio e a estrutura. Fermentação a frio em inox com leveduras inoculadas. Optámos por uma utilização subtil da madeira (3 meses em barricas velhas de carvalho francês) para realçar os aromas frescos dos citrinos. Após a fermentação alcoólica, o vinho foi deixado sobre as suas borras finas durante três meses, com batonage efectuada uma vez por mês.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106953

Boekenhoutskloof

UMA BREVE HISTÓRIA
Boekenhoutskloof foi fundada em 1776. Situada no canto mais afastado do belo vale de Franschhoek, o nome da quinta significa “ravina do Boekenhout” (pronuncia-se Book-n-Howed). Boekenhout é uma árvore indígena de faia do Cabo muito apreciada para o fabrico de mobiliário. Em 1993, a quinta e a herdade foram compradas e restauradas e foi estabelecido um novo programa de plantação de vinhas que inclui atualmente Syrah, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Grenache, Semillon e Viognier.

VINHOS
Como produtor, Boekenhoutskloof é um especialista em Syrah, com a sua gama premium Boekenhoutskloof a esgotar aquando do lançamento de cada colheita, e The Chocolate Block – uma mistura à base de Syrah – é provavelmente a nova oferta de vinho mais bem sucedida a sair da África do Sul na era moderna.
A marca Wolftrap de vinhos de mistura do estilo do Ródano foi inspirada pelo espírito pioneiro dos primeiros colonos que construíram o que é agora um monumento ao seu espírito aventureiro. A gama Porcupine Ridge de vinhos deliciosos e quotidianos é uma das favoritas nas mesas de todo o mundo – oferecendo uma excelente relação qualidade/preço e uma bebida soberba.

Morada

Boekenhoutskloof Winery
Excelsior Road
Franschhoek
7690
 
+27 21 876 3320
[email protected]
[email protected]