Partilhar:

Vinho Branco
Quinta das Cerejeiras
Grande Reserva 2016, 75cl
DOC Óbidos

18

 13%

 2018-2023

 Servir a 10º-12º

0 /5
0 votaram

 

João Guedes, Nota de prova publicada em 23 de Maio de 2017

Cor citrina carregada. Aroma delicado e de ghrande complexidade aromática, com presença de fruta madura bem equilibrada, com notas de baunilha provenientes do seu estágio em madeira.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta das Cerejeiras

As uvas são colhidas manualmente em perfeito estado sanitário e de maturação. Completamente desengaçadas, foram ligeiramente esmagadas e prensadas para obter um mosto frutado e de boa acidez. A fermentação do mosto de Chardonnay decorreu em barricas de carvalho Francês e os restantes, fermentaram em inox a temperatura controlada de 16-18º, durante 21 dias. Engarrafado após 8 meses de fermentação e estágio em madeira e 4 meses de estágio em cuba de inox.

Prémios

95 pontos – Guia Copo & Alma

Informação de alergénios

Contém sulfitos

SKU: 101824

Companhia Agrícola do Sanguinhal

A Companhia Agrícola do Sanguinhal foi fundada em 1926 por Abel Pereira da Fonseca para administrar as propriedades que possuía na região do Bombarral.

Plantou as primeiras vinhas extremes alinhadas e aramadas o que era uma grande inovação numa época em que ainda não havia tractores. As vinhas eram também divididas em talhões, sendo cada talhão plantado com uma só casta (outra inovação, na época). Introduziu novas castas e, para estudar a sua adaptabilidade, plantou um talhão na Quinta do Sanguinhal onde tinha mais de 30 castas diferentes e que ainda hoje se chama “experiências “.

A vinificação e engarrafamento tem sido sujeita a uma modernização a nível tecnológico, continuando a recorrer ao tradicional estágio em madeira, nomeadamente em barricas de carvalho francês e americano.

Morada

Companhia Agricola do Sanguinhal, Lda.

Quinta das Cerejeiras
Apartado 5
2544-909 Bombarral