Partilhar:

Vinho Branco
Quinta D’Azinheira
Casmurro Curtimenta 2022, 75cl
Douro

45

 13%

 2024-2029

 Servir a 10º-12º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 14 de Novembro de 2023

Apresenta uma tonalidade dourada intensa, citrinos, ervas e notas fumadas de brioche.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta D’Azinheira

Região: Douro – Sub-região do Baixo Corgo.

A origem: A Quinta D’Azinheira está situada na genuína aldeia de Azinheira, em Santa Marta de Penaguião, num anfiteatro de extraordinária beleza natural, na margem esquerda do rio Corgo. Os vinhos nascem exclusivamente de uvas próprias, cultivadas na propriedade entre os 300 e os 400 metros de altitude.

Vinha: Implementada em terrenos xistosos com elevada pedregosidade, com 5 anos.

Perfil físico-químico: Açúcares redutores: 0,6g/ dm³ | Acidez total: 6,1g/ dm³ | PH: 3,21.

Vinificação: Vinificado em curtimenta e envelhecido em carvalho durante 12 meses.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 107759

Quinta D´Azinheira

Uma casa envolta por 14 hectares de vinhas, com adega, árvores de fruto e uma horta generosa. A sala de almoços, no interior, revela uma cozinha acolhedora com lareira tradicional, onde o crepitar da lenha aquece corpo e alma nos meses mais frios. No exterior, um terraço soalheiro convida a desfrutar das belas vistas sobre as vinhas. Quem nos visita é convidado a contemplar a paisagem, a brincar com os nossos cães e a provar a fruta colhida diretamente da árvore.

A Quinta D’Azinheira tem uma história ligada à Real Companhia Velha, quando era conhecida como Geral das Vinhas do Alto Douro. Em 1977, o Sr. Acácio Morais Mesquita adquiriu a propriedade para a família. Homem do Douro e visionário da sua época, gostava de ter a casa cheia de amigos, de contar histórias e de trabalhar a terra. Hoje, é a sua filha, Dora Mesquita, quem dá continuidade ao projeto, mantendo viva a tradição e o espírito familiar.

O primeiro vinho foi produzido em 1990 e, desde então, com muito trabalho e dedicação, temos conquistado o paladar dos que provam os nossos vinhos. Juntamente com o enólogo Luís Leocádio — cujos vinhos foram premiados como “Os Melhores do Ano 2022” pela Revista de Vinhos / Essência do Vinho — aspiramos a aumentar o reconhecimento desta região tão rica em história e sabor.

Morada

Quinta Da Azinheira, Sn, Azinheira, Vila Real – Portugal