Partilhar:

Vinho Branco
Quinta de S. Francisco
2021, 75cl
Óbidos

6,41

 13%

 2022-2027

 Servir a 8º-10º

84/100  Wine Spectator

 

O Produtor, nota de prova publicada em 23 de Maio de 2022

Cor citrina e aromas finos e delicados com notas de limão. Na boca apresenta-se frutado e ligeiramente acidulo, com muita frescura. Final prolongado e seco.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta de S. Francisco

Vinificação: As uvas são colhidas à mão em elevado estado de maturação. Completamente desengaçadas, são ligeiramente esmagadas e logo prensadas para se obter um mosto frutado, equilibrado, e com boa acidez. Este é defecado pelo frio e em seguida inoculado com leveduras seleccionadas. Sofre uma fermentação alcoólica a temperatura controlada, à volta de 16º C, durante 15 a 20 dias. Engarrafamento: Após 6 meses de estágio em cubas de aço inox.

Prémios

16 pontos – Revista Paixão pelo Vinho

Allergens information

Contains sulphites.

SKU: 101335

Companhia Agrícola do Sanguinhal

A Companhia Agrícola do Sanguinhal foi fundada em 1926 por Abel Pereira da Fonseca para administrar as propriedades que possuía na região do Bombarral.
Plantou as primeiras vinhas extremes alinhadas e aramadas o que era uma grande inovação numa época em que ainda não havia tractores. As vinhas eram também divididas em talhões, sendo cada talhão plantado com uma só casta (outra inovação, na época). Introduziu novas castas e, para estudar a sua adaptabilidade, plantou um talhão na Quinta do Sanguinhal onde tinha mais de 30 castas diferentes e que ainda hoje se chama “experiências “.
A vinificação e engarrafamento tem sido sujeita a uma modernização a nível tecnológico, continuando a recorrer ao tradicional estágio em madeira, nomeadamente em barricas de carvalho francês e americano.

Address

Companhia Agricola do Sanguinhal, Lda.

Quinta das Cerejeiras
Apartado 5
2544-909 Bombarral

Press the button and you will be directed to this wine's fact sheet

Note: the fact sheet will open on a new browser tab