Partilhar:

Vinho Branco
Leira do Canhoto
2018, 75cl
Vinhos Verdes

2,99

 10.6%

 Imediato

 Servir a 8º-10º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 28 de Maio de 2019

Aspecto límpido e cor citrina. Aroma frutado com algum fruto tropical. Na boca é macio, seco e frutado, denotando uma boa relação álcool/acidez. Um vinho para ser bebido jovem.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Leira do Canhoto

Prensagem suave e decantação a frio de 12 a 36 horas a uma temperatura controlada entre 12ºC – 16ºC. Fermentação até 15 dias com controlo de temperatura entre 16ºC -18ºC. Estágio em cubas de inox com temperatura controlada e removimento regular das borras durante 1 mês.
Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104938

Quintas de Melgaço

A raridade da casta Alvarinho, a baixa produção e distinção leva a que estas uvas sejam as mais valiosas de Portugal. A qualidade das uvas advém de razões naturais de solo e microclima, mas também de práticas culturais de quem trata delicadamente as vinhas e apura criteriosamente o melhor estado de maturação para as vindimar, fase capital para a definição da performance do vinho. Na vinificação, a Quintas de Melgaço segue os métodos e práticas enológicos tradicionais considerados mais adequados para a sub-região, que concorrem para extrair toda a qualidade das uvas que chegam à adega. É nesta fase que a Quintas de Melgaço imprime cuidadamente identidade própria aos vinhos que produz. Previamente ao engarrafamento, os técnicos especialistas atendem a que o vinho apresente uma composição química correta, esteja devidamente límpido e apresente qualidades em prova. Para certificação, o vinho é submetido ao laboratório da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, que, após aprovação, emite os selos de garantia. Existe uma grande preocupação com a qualidade da garrafa e da rolha, para que o vinho evolua bem na garrafa e tenha um bom comportamento no copo.

Morada

Quintas de Melgaço – Agricultura e Turismo, S.A.
Ferreiros de Cima Alvaredo – 4960-010 Alvaredo Telefone: 251 410 020 Fax: 251 410 029