Partilhar:

Vinho Branco
Terras d'el Rei
2017, 75cl
Regional Alentejano

1,89

50% Antão Vaz, 40% Síria, 10% Perrum

 13.6%

 imediato

 Servir a 8º-10º

 

O Produtor, Nota de prova publicada em 27 de Maio de 2017

Vinho de aspeto cristalino, cor palha ténue, aroma de frutos de polpa branca, fresco e equilibrado na prova, denotando as castas que o compõem.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Terras d'el Rei

Após a seleção das uvas nas vinhas dos nossos associados, procede-se à vindima manual. Na adega são descarregadas e imediatamente desengaçadas e esmagadas. De seguida são adicionadas enzimas extrativas e arrefecidas as massas até à temperatura de 10ºC. Repousam, então, durante 8h, de modo a haver uma maior extração de aromas da película. Findo este tempo, são prensadas e o mosto obtido é clarificado por decantação. A temperatura do mosto é então regulada para 18ºC, são adicionadas leveduras selecionadas e inicia-se a fermentação que dura cerca de 2 a 3 semanas.

Informação de alergénios

Contém sulfitos

SKU: 104144

CARMIM

Decorria o ano de 1962, quando um grupo de pequenos e médios agricultores fundou a Adega Cooperativa de Reguengos de Monsaraz – CRL com sede em Reguengos de Monsaraz. Constituída por 12 sócios, os quais se mostravam insatisfeitos com o valor a que eram pagas as uvas da sua produção e conhecedores de que os vinhos produzidos apareciam no mercado adulterados, desprestigiando a excelente qualidade que sabiam ter, esta adega nasce da vontade de proteção da qualidade e da identidade do vinho ali produzido.
Em 1971, data aceite como a de fundação da cooperativa, que contava então com 60 sócios, a designação social foi alterada para Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz – CRL, conhecida como CARMIM.
Atualmente, com cerca de novecentos associados, a CARMIM lidera o mercado nacional de vinhos de qualidade, produzindo 65 referências de vinhos – brancos, tintos, vinhos jovens ou reservas, rosés, espumantes e licorosos. A qualidade da matéria-prima, oriunda de uma região de denominação de origem, é uma das mais-valias desta Cooperativa, a par do capital humano e de um complexo agroindustrial de 8 hectares dotado da mais alta tecnologia. Existe uma capacidade de receção de 1.500.000 quilos de uva por dia, engarrafamento de 21.000 garrafas por hora e armazenamento até 33 milhões de litros, o que torna a CARMIM a maior adega do Alentejo e uma das maiores do país.
Em concursos nacionais e internacionais, os vinhos da CARMIM já foram distinguidos com mais de 600 prémios.

Morada

CARMIM – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz, CRL.

Rua Professor Mota Pinto, Edifício Administrativo – Apartado 3
7200-999 Reguengos de Monsaraz
Portugal