Partilhar:

Vinho Branco
Titular
Reserva 2020, 75cl
Dão

13,37

 13%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 8º-10º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 30 de Setembro de 2015

Com estágio de parte do lote durante 6 meses em barricas de carvalho francês usadas, este vinho reflete as excelentes características de frescura e mineralidade que são apanágio da casta Encruzado. Muito saboroso na boca reflete os aromas sentidos no nariz, a que se juntam o característico volume e acidez desta casta, destinada a evoluir na garrafa de uma maneira muito positiva.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Titular

Seleção manual em tapete de escolha das uvas recebidas em caixas de 15 Kg. Após desengace e esmagamento, as massas foram enviadas para uma prensa pneumática onde se fez a separação do mosto das peliculas, sendo após esta operação, sujeito a decantação estática a baixa temperatura durante 48 horas para clarificação. Fermentou em cubas inox a temperatura controlada, tendo parte do lote estagiado cerca de 6 meses em barricas de carvalho francês usadas, e outra parte estagiado em cubas inox.
Uvas desengaçadas, prensagem direta em prensa pneumática e decantação estática a frio. Fermentação total em barricas de carvalho francês. Estágio durante 9 meses com “bâtonagge”. Cód. ECV: L9-2

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101025

Caminhos Cruzados

A Caminhos Cruzados nasce pela iniciativa e vontade de Paulo Santos, natural de Nelas, que, determinado a regressar às suas origens para investir no mundo do vinho, decide transformar uma antiga empresa agrícola numa moderna empresa produtora e engarrafadora de vinhos. A filosofia da empresa baseia-se na produção de vinhos de qualidade, com uma vertente de tradição aliada ao modernismo e constante diferenciação que o mercado exige. Os seus vinhos são feitos a partir de uvas de produção própria e de produtores seleccionados, reconhecidos pela sua qualidade e excelência de castas, todos na região do Dão. A Caminhos Cruzados resulta da união de ideias e projectos, e promete ajudar a voltar a pôr no mapa o nome de Nelas como terra de vinhos de eleição.

Morada

Caminhos Cruzados, Lda.

Largo Vasco da Gama, n. 23.
3520-079 Nelas