Partilhar:

Vinho Branco
Villa Wolf
Gewürztraminer 2022, 75cl
Pfalz

10,70

 11.5%

 Imediato

 Servir a 8º-10º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 19 de Maio de 2023

A Gewürztraminer é uma variedade aromática que produz vinhos muito distintos. O Villa Wolf Gewürztraminer é claro, frutado e maravilhosamente leve. Ele mostra o charme aromático da uva com uma deliciosa textura suculenta e um aroma delicado de especiarias, frutas exóticas e rosas frescas. Para manter um equilíbrio vivo no vinho, a fruta é colhida quando está perfeitamente madura, mas não madura demais.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Villa Wolf

As vinhas para Villa Wolf Gewürztraminer são cultivadas de forma sustentável, de acordo com a regulamentação ambiental alemã. São colhidas à mão no campo para que se possa fazer uma selecção dos melhores cachos. Uma vez na adega, a vindima fermenta em tanques de aço inoxidável e depois é submetida a um ligeiro envelhecimento em borras nestes. O vinho não sofre fermentação maloláctica, de modo a manter uma certa acidez que lhe confere vivacidade. Finalmente, o vinho é filtrado ligeiramente antes de ser engarrafado.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101618

Villa Wolf

O objectivo da Villa Wolf é produzir vinhos que expressem o puro e autêntico terroir da Pfalz. Feito no estilo clássico de Pfalz, Villa Wolf Rieslings são mais secos e mais encorpado do que Mosel Rieslings, com sabores de frutos totalmente maduros e uma característica tontura no aroma. A região de Pfalz também tem uma longa tradição com outras variedades de uva, permitindo a Ernst e sua equipe expandir sua paleta de vinificação para incluir Pinot Blanc, Pinot Gris, Pinot Noir, Gewürztraminer e Dornfelder. Para preservar a alta qualidade natural das vinhas, empregamos práticas vitivinícolas sustentáveis e enfatizamos o manuseio suave da fruta através da vinificação tradicional e minimalista.