Partilhar:

Vinho Tinto
Vinhas do Lasso
Garrafeira 2011, 75cl
Lisboa

13,37

 14%

 2015-2028

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 15 de Maio de 2018

Cor: Granada carregada com tons violáceos.
Aroma: Aroma Exuberante a aromas de frutas maduras de cassis, groselha preta e cerejas. Notas de tabaco e chocolate preto.
Boca: Rico e complexo na prova, com taninos bem estruturados.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Vinhas do Lasso

Sendo o Vinhas do Lasso a autenticidade da região de Lisboa, com este Garrafeira 2011, Demonstramos bem a evolução das nossas castas e a capacidade de guarda deste ano e desta região. Elaborado com as castas tradicionais da região Aragonês, Touriga Nacional e Tinta Miúda, ao qual juntamos o Alfrocheiro, produzindo um vinho de grande complexidade, taninos firmes e bom volume. Apresenta um final longo e persistente.
Vindima manual em caixas de 20 kg com posterior selecção de cachos, desengace e fermentação com leveduras indígenas a uma temperatura controlada de 24oC- 28oC. Seguiu-se um período de maceração pelicular pós-fermentativa de 3 semanas, que promove uma maior extracção dos elementos nobres das películas. Subsequente fermentação maloláctica.
ESTÁGIO
Durante 9 meses, em barricas de carvalho francês.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106280

Quinta do Pinto

Situada em Alenquer, em plena Região Vitivinícola de Lisboa, a Quinta do Anjo estende-se por mais de 120 hectares, circundando um solar do século XVII adjacente a uma adega de traça tradicional. Mais de metade da propriedade acolhe já as cerca de duas dezenas de castas que servem de base aos cartões-de-visita da casa – os vinhos ‘Vinhas do Lasso’, ‘Terras do Anjo’, ‘Quinta do Pinto’ e ‘Quinta do Pinto – Grande Escolha’. À área restante, será dada primazia à plantação de castas portuguesas. Reza a história que o vinho aqui produzido, há dois séculos atrás, se destacava de tal forma na região que valia mais Pintos, a moeda de ouro em circulação no reinado de D. João V. Este vinho chegou a ser famoso nas cortes europeias. Acresce que o senhor Pinto foi, em tempos, um carismático feitor desta propriedade. Desde então que, na região, a quinta é referida como ‘o Pinto’. Feliz coincidência, Pinto é também o apelido dos actuais proprietários. A ‘Quinta do Pinto’ tornou-se, assim, o nome do nosso projecto vitivinícola e de um dos vinhos que produzimos com muito orgulho. Produzir vinho reconhecidamente de qualidade superior, e que seja o expoente máximo da região, é a motivação da Família Cardoso Pinto neste projecto.

Morada

Quinta do Anjo, Aldeia Galega da Merceana 2580 – 081 Alenquer Lisboa, Portugal