Partilhar:

Vinho do Porto
Quinta do Crasto
LBV 2016, 75cl
Douro

17,11

  sem stock

 20%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 14º-16º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 30 de Setembro de 2018

De cor violeta escuro, quase opaca, impressiona no nariz pela extraordinária intensidade aromática de notas de amora silvestre bem envolvidas em suaves notas de cacau. Na prova de boca inicia de forma cativante, evoluindo para um vinho sério de excelente concentração, volume e estrutura composta por taninos de textura sólida muito bem integrados com frescas sensações aromáticas de frutos silvestres. Um vinho sedutor que termina em perfeito equilíbrio e com excelente persistência. Devido ao facto de não ter sido sujeito a qualquer filtração, reúne todas as condições evoluir positivamente em garrafa.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta do Crasto

O Late Bottled Vintage (LBV) é um vinho do Porto de uma só colheita, engarrafado após 4 a 6 anos de envelhecimento em tonéis de carvalho português. Os LBV da Quinta do Crasto caracterizam-se pela sua cor rubi escura, os seus aromas a frutos vermelhos e a sua boca com boa concentração e persistência. São engarrafados sem qualquer filtração, garantindo as suas características e permitindo uma boa evolução na garrafa. Recomenda-se que sejam decantados antes de serem servidos.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 100770

Quinta do Crasto

Situada na margem direita do rio Douro, entre a Régua e o Pinhão, a Quinta do Crasto, é uma propriedade com cerca de 130 hectares, dos quais 70 são ocupados por vinhas. Fazem também parte do património da empresa a Quinta do Querindelo, com 10 hectares de Vinhas Velhas, e a Quinta da Cabreira, no Douro Superior, com 114 hectares de vinha. Com localização privilegiada na Região Demarcada do Douro, a Quinta do Crasto é propriedade da família de Leonor e Jorge Roquette há mais de um século. Como costuma ser com as grandes Quintas do Douro, a origem da Quinta do Crasto remonta a tempos longínquos – o nome Crasto deriva do latim “castrum”, que significa forte romano.

Os importantes investimentos realizados nos últimos anos permitiram modernizar as vinhas e as instalações de vinificação. Isto tem assegurado a produção de vinhos de elevada qualidade, tais como os vinhos Crasto, Crasto Superior e Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas; os vinhos monovarietais Quinta do Crasto Tinta Roriz e Quinta do Crasto Touriga Nacional, os vinhos monovinha Quinta do Crasto Vinha da Ponte e Quinta do Crasto Vinha Maria Teresa, assim como também vinhos do Porto de categorias especiais Finest Reserve, LBV e Vintage.

Na Quinta do Crasto utilizamos as mais avançadas tecnologias de vinificação, conjugadas com o tradicional método de pisa a pé em lagares. A concretização de todos os investimentos, associada à paixão que é colocada na elaboração dos vinhos, levou ao reconhecimento da Quinta do Crasto no panorama vinícola nacional e internacional.

Address

Quinta do Crasto, S.A.

Quinta do Crasto
Gouvinhas
5060-063 Sabrosa
Portugal