Vinho Espumante QMF Branco Bruto 75cl Bairrada DOC
Entrega
GRÁTIS!
Até 48 horas
Vinho Espumante QMF Branco Bruto 75cl Bairrada DOCVinho Espumante QMF Branco Bruto 75cl Bairrada DOC
Partilhar:

Vinho Espumante
QMF
Branco Bruto, 75cl
Bairrada DOC

5,90€

40% Bical, 35% Fernão-Pires, 10% Baga, 10% Arinto, 5% Chardonnay

 12.5%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 6º-10º

 

O Produtor, Nota de prova publicada em 27 de Maio de 2015

Na boca possui um ataque bem equilibrado, um bom corpo, uma bela acidez que lhe confere frescura e elegância. A persistência gustativa é boa e a espuma muito suave e bem integrada.

Descubra todos os vinhos deste produtor

QMF

O vinho base foi vinificado de bica aberta, com prensagem directa das uvas em prensa de vácuo e clarificação do mosto por sedimentação estática. A fermentação do vinho base decorreu em cubas inox e uma pequena percentagem em barricas de carvalho, ambos a temperatura controlada. O vinho espumante foi obtido pelo método clássico, com refermentação em cave a 14ºC e estágio sobre borras de 20 meses, no mínimo. Após o dégorgement, o estágio mínimo antes da comercialização é de 2 meses.

Informação de alergénios

Contém sulfitos

SKU: 100127

Quinta da Mata Fidalga

A Quinta da Mata Fidalga é um produtor da região da Bairrada em Portugal com uma área de 23 hectares de vinha, apoiados por uma adega com os mais modernos equipamentos de vinificação. Todas as uvas utilizadas nos nossos vinhos são de produção própria, o que assegura uma qualidade superior na matéria-prima a partir da qual são produzidos os vinhos. As vinhas são cultivadas de acordo com o sistema agrícola de produção integrada, que limita a utilização de fertilizantes químicos e pesticidas, de modo a minimizar o impacto sobre o meio-ambiente e a proteger a bio-diversidade.

Morada

Quinta da Mata Fidalga, Agricultura e Turismo Rural, Lda.

Estrada Nacional 1, 118 Peneireiro
3780-624 Aguim
Anadia
Portugal

Carregue no botão e será redireccionado para a ficha técnica do vinho

Nota: a ficha técnica abrirá numa nova janela