Vinho Espumante Ribeiro Santo Bruto 75cl Dão DOC
Vinho Espumante Ribeiro Santo Bruto 75cl Dão DOCVinho Espumante Ribeiro Santo Bruto 75cl Dão DOC
Partilhar:

Vinho Espumante
Ribeiro Santo
Bruto, 75cl
Dão DOC

6€

 12%

 Imediato

 Servir a 8º-10º

 

O Produtor, Nota de prova publicada em 1 de Julho de 2015

Cor palha clara, com aromas de maçã verde e frutos tropicais. Tem uma boa acidez citrina, bolha fina e elegante, na boca é fresco e cremoso.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Ribeiro Santo

A vinha segue o encepamento tradicional e foi plantada num terreno granítico pobre, com Grandes afloramentos rochosos, de onde se avista a Serra da Estrela. Toda a vinha encontra-se em regime de Produção integrada demonstrando a Grande preocupação com as questões ambientais. A conjugação de práticas culturais associadas a utilização criteriosa de produtos biológicos respeitadores do ambiente origina produções equilibradas. As uvas foram totalmente desengaçadas e imediatamente prensadas em prensa pneumática. O mosto de lágrima foi arrefecido e decantado a baixas temperaturas durante 24h. A fermentação decorreu em depósito inox com controlo de temperatura de cerca 16oC, durante 3 semanas. Estagiou apenas em inox para preservar todos os aromas de fruta fresca.
O processo de espumantização seguiu o método tradicional de fermentação em garrafa, que decorreu em cave fresca, durante nove meses.

Informação de alergénios

Contém sulfitos

SKU: 100691

Magnum - Carlos Lucas

A Magnum Vinhos nasce de 3 pessoas desde há muito ligadas ao mundo do vinho. Embora com percursos iniciais diferentes, desde 1996 que Carlos Lucas e Carlos Rodrigues fazem vinhos em conjunto, juntando-se ao grupo em 2005 Lúcia Freitas.

A história, que não se apaga, remete esta equipa para a Dão Sul, uma das maiores empresas de vinhos de Portugal, onde eram a equipa de enologia desde o inicio do projeto liderada por Carlos Lucas. Ali foram responsáveis por elaborar vinhos brancos, tintos, rosés e espumantes das mais prestigiadas regiões do país (Dão, Douro, Alentejo, Bairrada, Lisboa e Vinhos Verdes). De entre todos os vinhos produzidos destacam-se as marcas Quinta das Tecedeiras, Quinta do Encontro, Quinta de Cabriz e Casa de Santar. Além dos vinhos portugueses ainda eram responsáveis pela enologia de vinhos no Brasil, na bem conhecida vinícola Rio Sol. Foram 20 anos de conquistas, criação e inovação.

Em 2011, decidiram abraçar um novo projeto. Pegando na Quinta do Ribeiro Santo, propriedade de Carlos Lucas, situada na região do Dão e nos vinhos Baton, de Lúcia Freitas, do Douro, lançaram as bases da Magnum Vinhos. Juntaram ainda ao portefólio uma Quinta no Alentejo, em Mora.

Com a construção de uma nova adega no Dão e uma excelente aceitação dos vinhos no mercado nacional e internacional, bem como pela imprensa, conquistaram em 2014 a distinção máxima da agricultura: o prémio de agricultor do ano, atribuído pelo Ministério da Agricultura de Portugal.

Este é um projeto que combinação a experiência, conhecimentos e irreverência destes 3 enólogos, com a intenção de mostrar o melhor de cada uma das regiões onde trabalham, através de vinhos que respeitam o terroir, a tradição e as castas portuguesas.

Cada garrafa produzida conta uma história. Cada vinho reflete a paixão, o trabalho, as emoções e dedicação nele colocada, explicando assim a assinatura da empresa “Vinho & Pessoas”.

Morada

Magnum – Carlos Lucas, Vinhos Lda.

Quinta do Ribeiro Santo
Oliveira do Conde
3430-038 Carregal do Sal
Portugal