Partilhar:

Espumante
Soalheiro
Rosé Bruto 2017, 75cl
Vinhos Verdes

16,58

 12.5%

 Imediato

 Servir a 6º-10º

16/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, nota de prova publicada em 8 de Julho de 1905

Apresenta cor rosa salmão, bolha fna e persistente. O aroma é elegante e delicado. O sabor apresenta persistência e muita profundidade com uma agradável complexidade.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Soalheiro

As uvas de Alvarelhão caracterizadas pela pouca intensidade corante são a base deste Soalheiro Espumante Bruto Rosé muito ligeiro de cor. A casta Touriga Nacional e Vinhão complementam a estrutura de boca dando elegância e persistência. O mosto resultante desta selecção fermenta a temperatura controlada, obtendo-se o vinho base para espumante. Este vinho sofre, já em garrafa, uma segunda fermentação. Finda esta fase de fermentação e estágio, procede-se ao “degorgement”, operação que permite a eliminação das leveduras existentes em garrafa e a substituição da cápsula metálica provisória pela rolha defnitiva típica do espumante.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101397

Quinta de Soalheiro

A Quinta de Soalheiro, localizada em Melgaço (o ponto mais Norte de Portugal), está protegida por um conjunto de serras que criam as condições de pluviosidade, temperatura e horas de sol necessárias à melhor maturação das uvas da casta Alvarinho. O microclima muito particular desta região aliado a uma excelente exposição solar levaram à plantação da primeira vinha contínua de Alvarinho, em 1974, e posteriormente, à criação da primeira marca de Alvarinho de Melgaço – Soalheiro, em 1982.

Morada

Vinusoalleirus, Lda.

Alvaredo – Melgaço
4960-010 Alvaredo
Portugal

Carregue no botão e será redireccionado para a ficha técnica do vinho

Nota: a ficha técnica abrirá numa nova janela