Partilhar:

Vinho Rosé
Pousio
Selection 2022, 75cl
Regional Alentejano

6,42

  Rosé

 12.5%

 2022-2024

 Servir a 8º-10º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 15 de Março de 2022

Uma alegoria de coração aberto em tom de salmão. Num copo, morangos e framboesas frescas, uma experiência sensorial delicada. Ao fundo ouço uma música irrequieta numa composição singular e sofisticada. Não penso em mais nada. Audácia: é o que o momento me traz.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Pousio

A primeira vinha da Herdade do Monte da Ribeira foi plantada em 1989 e, em paralelo, foi construída uma adega para produção de vinho. A primeira colheita, de 1992, foi comercializada com a marca Vidigueira. Mais tarde foram adicionadas as marcas Pousio e Quatro Caminhos e, recentemente, a marca Marmelar.
Nos últimos anos a adega foi modernizada e, já há cerca de 12 anos, a vinha tem vindo a ser expandida e reestruturada, ocupando actualmente 43 hectares. As castas brancas, Alvarinho, Antão Vaz, Arinto, Roupeiro e Verdelho ocupam um terço do total da área da vinha. As castas tintas presentes são Alicante Bouschet, Aragonês, Baga, Cabernet Sauvignon, Petit Syrah, Petit Verdot, Syrah, Touriga Nacional e Trincadeira, que ocupam os restantes dois terços da vinha.
Em anos de vindima em que a produção é abundante, a Herdade tem conseguido produzir quase 400.000 garrafas de vinho, branco, tinto e rosé. Em 2022 os seus vinhos serão comercializados com as marcas “Quatro Caminhos”, “Pousio Selection”, “Pousio Escolha”, “Pousio Reserva” e tinto premium “Marmelar”, que, desde a primeira colheita comercializada (1992), têm recebido diversos prémios e distinções nacionais e internacionais.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 102054

Herdade Monte da Ribeira

As Terras de Marmelar, concelho da Vidigueira, onde se situa a Herdade do Monte da Ribeira, têm uma vasta tradição de produção vitivinícola oriunda do tempo dos Romanos e, mais tarde, seguida pelos Templários. Foi a vontade de dar continuidade a esta tradição assim como a confiança na riqueza dos solos que levou à escolha da produção vitivinícola como actividade principal da Herdade. Em antecipação ao plantio da vinha, foram feitos avultados investimentos na gestão da água, tendo construído barragens que, aproveitando o curso da água que atravessa a Herdade, passaram a possibilitar boas condições técnicas de exploração da vinha que veio a ser plantada a partir de 1990.
O actual Conselho de Adminstração da Casa Agrícola HMR, S.A. é composto pelo seu Presidente, Dr. José Amaro Martins Carmona e Costa e pelos Vogais D. Maria da Graça Carmona e Costa, Eng.º Álvaro Carmona e Costa Portela e Eng.ª Mafalda Joana de Freitas Monteiro.

Address

Casa Agrícola HMR, S.A.

7960-011 Marmelar
Vidigueira
Portugal