Partilhar:

Vinho Rosé
Quinta do Couquinho
Touriga Nacional 2018, 75cl
Douro

8,02

  Rosé

 12.5%

 2018-2023

 Servir a 16º

 

O produtor, nota de prova publicada em 25 de Maio de 2018

Cor intensa e brilhante. No nariz apresenta aromas muito frescos de frutos vermelhos onde se evidenciam a framboesa e o morango. Com notas alegres, na boca é refrescante, com um final elegante e seco.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta do Couquinho

O vinho foi feito exclusivamente com uvas da casta touriga nacional provenientes das zonas mais altas da quinta do Couquinho. As uvas foram vindimadas à mão e colocadas em caixas de 20 Kg para preservar a sua identidade e frescura. Depois de totalmente desengaçadas, foram submetidas a uma leve maceração pelicular. Extraída a cor necessária, as massas foram prensadas e decorreu o processo de fermentação alcoólica a uma temperatura controlada, por forma a preservar todos os aromas da casta e a preservar a elegância e frescura que o ano vitícola concedeu às uvas.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 102014

Quinta do Couquinho

Couquinho, a designação que no idioma local do Alto Douro significa “um local de difícil acesso”, dá o nome ao vinho que é produzido numa quinta pertença da família Melo Trigo há mais de dois séculos. Muitas das quintas outrora pertencentes à família estão, bem como a Quinta do Couquinho, situadas no Vale da Vilariça onde as lendas e histórias locais aparecem interligadas à família. A Quinta do Couquinho estende-se por cerca de 70 hectares, 60 dos quais sob cultivo. A vinha e o olival ocupam a maior parte dos terrenos cultivados, sendo a restante preenchida com amendoeiras, laranjeiras, figueiras, macieiras e outras árvores de fruto. Localizada na parte do Douro Superior da Região Demarcada do Douro, a quinta bordeja a zona do Alto Douro Vinhateiro declarada património da humanidade pela UNESCO em 2001. A vinha da Quinta do Couquinho está plantada em terreno ondulado em terraços conhecidos como socalcos. Todas as castas tradicionais do Douro, Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Barroca estão representadas na vinha. O vinho é produzido na adega da quinta e guardado em barricas de carvalho francês para ser posteriormente engarrafado.

Morada

Horta da Vilariça, 5160-102. Torre de Moncorvo, Portugal