Partilhar:

Vinho Rosé
Vila Real
Colheita 2022, 75cl
Douro

3,29

  Rosé

 13%

 Imediato

 Servir a 8º-10º

14/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, nota de prova publicada em 7 de Julho de 1905

Aroma a frutos vermelhos, intenso. Na boca é suave com notas de groselha e morango com acidez equilibrada.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Vila Real

Origem – Vinhas dos arredores da cidade de Vila Real, castas ancestrais tradicionais vocacionadas para vinhos rosados, de acidez marcada, muito fresca e viva, que tornaram os rosés de Vila Real mundialmente famosos.
Vinificação – Recepção com desengace e esmagamento. Fermentação com temperatura controlada por volta dos 16ºC, recorrendo a processos muito suaves de esmagamento e prensagem sob atmosfera inerte.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101345

Adega Cooperativa de Vila Real

A Adega de Vila Real foi fundada em 1955 e está inserida na Região Demarcada do Douro, a mais antiga no mundo, sendo também reconhecida pela UNESCO como Património da Humanidade.
As Vinhas e Quintas dos nossos associados ainda hoje são cultivadas segundo técnicas tradicionais, sendo compostas maioritariamente por vinhas velhas, com baixo nível de mecanização e baixas produções por hectare. É aí que nascem as uvas que dão origem aos nossos Vinhos do Porto e Douro, com perfil moderno e internacional mantendo o “terroir” do Douro.
Nos últimos anos a marca “Adega de Vila Real” tem-se tornado numa das referências de grande vitalidade do Douro, e da afirmação da região tanto em Portugal como no exterior, através de uma oferta de vinhos amplamente distinguidos pela excelente relação preço/qualidade, pela imprensa e nos mais reputados concursos.

Morada

Adega Cooperativa de Vila Real, Caves Vale do Corgo, C.R.L.

Vale Frio – Folhadela
5000-101 Vila Real
Portugal

Carregue no botão e será redireccionado para a ficha técnica do vinho

Nota: a ficha técnica abrirá numa nova janela