Partilhar:

Vinho Tinto
Altano
2021, 75cl
Douro

5,57

 13.5%

 2022-2027

 Servir a 16º-18º

16/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, nota de prova publicada em 13 de Julho de 1905

Carmim profundo na cor. Aromas de mata, caruma e toques florais de esteva e de frutos silvestres. Na boca mostra bom corpo, com suave textura onde sobressaem notas de frutos vermelhos e alguma especiaria. Boa estrutura, definida por recorte muito equilibrado que a boa acidez lhe confere. Muito boa aptidão gastronómica.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Altano

Este Altano Tinto é produzido pela família Symington, inteiramente a partir de uvas das suas próprias vinhas, distribuídas ao longo do vale do Alto Douro. A família está na sua 5ª geração como produtor de vinhos no Douro, embora a sua ligação aos vinhos do Douro atravesse 14 gerações, remontando a meados do século XVII.

Vinificação: Em cubas inox c/ maceração por remontagem, onde, através de uma ação suave e uma fermentação a baixa temperatura procura-se extrair o máximo de cor e aroma.

Estágio: Em cubas inox e em barricas usadas de 400 litros de carvalho francês e americano.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 100803

Symington Family Estates

Existe uma afinidade natural entre o vinho e a família. Uma visão de longo prazo e compromisso ao longo de várias gerações são essenciais para o sucesso de uma empresa de vinho familiar. Um vinhedo recentemente plantado leva tempo para produzir vinhos excelentes e muitas vezes requer o trabalho de uma vida para obter os melhores resultados. A família Symington, com ascendência escocesa, inglesa e portuguesa, está presente no Douro há cinco gerações, desde 1882. Através da bisavó da geração atual, os laços da família com os vinhos do Douro estendem-se por 14 gerações, até meados do século XVII, e aos primórdios da história do Vinho do Porto.

Morada

Symington Family Estates Vinhos, Lda.

Travessa Barão de Forrester, 86, 4400-034 Vila Nova de Gaia. Portugal