Vinho Tinto Aromas da Vinha 2013 75cl Douro DOC
Vinho Tinto Aromas da Vinha 2013 75cl Douro DOCVinho Tinto Aromas da Vinha 2013 75cl Douro DOC
Partilhar:

Vinho Tinto
Aromas da Vinha
2013, 75cl
Douro DOC

4,50€

 13.5%

 Imediato

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, Nota de prova publicada em 23 de Maio de 2016

Marcadamente frutado, com estrutura média. Tem um volume em boca que o torna muito agradável no acompanhamento de diversos pratos.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Aromas da Vinha

VINIFICAÇÃO

Este vinho foi fermentado em cubas de inox a uma temperatura média de 25oC durante uma semana. As uvas foram previamente desengaçadas e esmagadas. Após a fermentação, parte do lote continuou em inox e o restante em madeira usada.

ESTÁGIO

Apenas 30% do lote estagiou 8 meses em barricas de carvalho francês de segundo ano e o restante em cubas inox. Entre a vindima e o engarrafamento decorreu um período de 14 meses.

Informação de alergénios

Contém sulfitos

SKU: 101384

Quinta da Marka

A Quinta do Espinhal de Baixo, com uma área de catorze hectares, pertence à família de José Carlos Agrellos desde 1991 e fica situada na margem direita do Rio Douro, junto à estação de Ferrão, entre o Peso da Régua e o Pinhão.

A quinta reúne todas as condições para a produção de uvas de alta qualidade. As vinhas estão predominantemente expostas a sul, plantadas em socalcos e organizadas por castas. Mantém–se a vinha tradicional com cerca de quatro hectares de vinhas velhas. As principais castas são a Touriga Nacional e Tinta Roriz pela Touriga Franca e Tinto Cão. Os solos são todos classe A, a classificação mais alta atribuída no interior da região demarcada.

Com estas uvas a família Agrellos decidiu produzir vinho de qualidade superior e dar-lhe o nome MARKA, em homenagem a MARjorie KAthleen Durham Agrellos que, em vida, foi uma grande impulsionadora deste projecto. Simultaneamente, o gosto da familia pela música, é espelhado no logotipo da empresa que derivou de uma clave de sol.

Foi com o MARKA Reserva Tinto 2002 que começou o projecto Durham-Agrellos (Vinhos) Lda., em lançamento simultâneo com o 2003 Colheita. Estes vinhos foram muito bem recebidos pelo mercado. Os vinhos colheita seguiram-se até ao actual 2008, tendo o ano de 2005 sido engarrafado como MARKA Classic Blend. O primeiro vinho branco foi produzido no ano de 2008.

Morada

Durham Agrellos (Vinhos), Lda.

Quinta do Espinhal
5060-499 Covas do Douro

Carregue no botão e será redireccionado para a ficha técnica do vinho

Nota: a ficha técnica abrirá numa nova janela