Partilhar:

Vinho Tinto
Brancaia
TRE 2021, 75cl
Chianti Classico

14,55

 14%

 2023-2033

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 14 de Julho de 1905

Vermelho suave com ameixas, chocolate e notas de casca de laranja. Corpo médio. Fresco no final.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Brancaia

Brancaia TRE é um vinho cheio de personalidade. O nome TRE simboliza as suas três variedades de uvas Sangiovese, Merlot e Cabernet Sauvignon e, também, as suas três vinhas toscanas, Maremma, Castellina e Radda – a base para este vinho. A mistura é dominada pela Sangiovese, com 70%, mas o Merlot e o Cabernet Sauvignon também trazem o seu encanto, com 15% cada. A vindima começou em 18 de agosto e terminou no dia 1 de Outubro.

Este vinho bem estruturado, de corpo médio, envelhece durante doze meses antes de ser engarrafado. Dois terços da maturação ocorrem em tonéis franceses e um terço em tanques de cimento.

Uma cuvée elegante que oferece muito prazer de degustação agora ou mais tarde e combina bem com qualquer cozinha. “Não há melhor vinho de entrada do que este”, diz Monica Larner (para Robert Parker) referindo-se ao TRE 2014. E James Suckling afirma: “Realmente delicioso, muito suculento, com aromas maravilhosos de frutas vermelhas.”

Ideal com pratos de massa e arroz, carne branca assada ou salteada, aves, peixe assado ou grelhado. O nosso favorito: Vitello Tonnato com alcaparras frescas.

Prémios

93/100 James Suckling
92/ 100 Falstaff – Othmar Kiem, Simon Staffler
90/ 100 Vinous – Antonio Galloni

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101606

Brancaia