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Vinho Tinto
Cartuxa
Colheita 2019, 75cl
Alentejo

21,49

 15%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 16º-18º

89/100  Wine Spectator

17/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, nota de prova publicada em 14 de Julho de 1905

Vinho com boa estrutura, elegante e que combina os aromas das castas utilizadas a um sabor persistente e complexo.

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Cartuxa

Este vinho associa a sua qualidade ao nome dos monges Cartuxos que, desde 1598, praticaram uma vida solitária de oração no Convento de Santa Maria Scala Coeli, em Évora. Foi produzido pela primeira vez em 1986.

DOC Alentejo -Évora

Tipo de solo Granítico

Dados analíticos
Acidez total (g/l) –5,6
pH –3,66
Açúcares totais (g/l) –2,4

Vinificação
Produzido a partir das castas, Aragonês, Trincadeira, Alicante Bouschete outras, plantadas nas vinhas da Fundação Eugénio de Almeida. Quando as uvas atingem o estado de maturação ideal, são colhidas e transportadas para a adega, onde se inicia o processo tecnológico com desengace total e ligeiro esmagamento. Em seguida, as uvas são fermentadas separadamente, em cubas de inox, à temperatura de 27ºC, a que se segue maceração pós-fermentativa prolongada. Estagiou durante 12 meses em e barricas e toneis de carvalho francês e 12 meses em garrafa.

Equipa de Enologia:
Enólogo: Pedro Baptista
Enólogo: Assistente Duarte Lopes

Prémios

. 87 pontos Wine Spectator Magazine;
. 17,5 pontos Vinho Grandes Escolhas;
. 16,5 pontos Revista de Vinhos;
. Medalha de Prata International Wine & Spirit Competition 2015 (2012);
. Medalha de Prata Concours Mondial de Bruxelles 2014 (2011);
. Medalha de Bronze International Wine & Spirit Competition 2014 (2011);
. Recomendado International Wine Challenge 2014 (2011).

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 100163

Fundação Eugénio de Almeida

A marca Cartuxa é um dos principais activos da Fundação Eugénio de Almeida e atual marca “umbrella” da Adega Cartuxa, do Lagar Cartuxa e do Enoturismo Cartuxa. A insígnia traduz a identidade dos vinhos Vinea, EA, Foral de Évora, Cartuxa, Scala Coeli e do mítico Pêra-Manca, bem como dos azeites Álamos, EA e Cartuxa.

Excelência, qualidade e individualidade – num estilo muito próprio que marca a diferença e define um clássico do Alentejo – são estes os valores reconhecidos pelo público à marca Cartuxa. A força do nome e a associação positiva ao mesmo, faz com que quem experimente se torne automaticamente num leal consumidor. O vinho, o azeite e o projecto de Enoturismo Cartuxa, traduzem igualmente estes mesmos valores. A aposta da Fundação Eugénio de Almeida na criação de produtos de excelência tem sido reconhecida ao longo dos últimos anos com diversos prémios.

Morada

Fundação Eugénio de Almeida

Quinta de Valbom
Estrada da Soeira
7005-003 Évora
Portugal

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Nota: a ficha técnica abrirá numa nova janela