Partilhar:

Vinho Tinto
Casa Américo
Jaen 2019, 75cl
Dão

11,10

 13%

 2021-2029

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 14 de Julho de 1905

Cor ruby aberta. Aroma subtil com notas de frutos vermelhos como morangos e framboesas . Na boca é elegante, com boa acidez e taninos muito redondos.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Casa Américo

A Casa Américo foi estabelecida pelas mãos de Américo Seabra, pai, que tinha um sonho de produzir vinho na terra onde nasceu, Vila Nova de Tazém. O projeto teve seguimento pelas mãos dos seus filhos que recuperaram a propriedade do séc. XVIII e construíram uma nova adega. A Casa Américo tem hoje 100 hectares de vinhas, tendo as mais antigas idade superior a 100 anos. Plantadas com as castas nobres da região do Dão,
localizam‐se em terreno pobre de granito e estão plantadas entre os 500 e os 600m de altitude. A sub-região onde se encontram, Serra da Estrela, é um dos terroirs mais importantes do Dão e aqui se produzem vinhos com uma frescura e elegância única. As uvas são provenientes de uma parcela localizada em Vila Nova de Tázem. As vinhas têm 50 anos, produções de cerca de 4ton/hae são vindimadas no estado de maturação ideal.
As uvas foram criteriosamente seleccionadas na vinha e depois totalmente desengaçadas para um lagar de granito. Durante a fermentação o mosto foi homogeneizado por pisa a pé́, com controlo de temperatura através de placas endógenas. Este vinho estagiou um mínimo de 12 meses em garrafa antes de seguir para o mercado. Estágio em depósitos de inox.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101402

Casa Américo

Em homenagem ao homem que pelo labor da terra soube construir um sonho fazer um vinho à sua imagem e semelhança: Américo Seabra, Pai. Este é o mote da nossa empresa assente no princípio de Américo Seabra (Pai), o iniciador dos nossos vinhos e aquelo por quem continuamos a perpetuar a memória em cada colheita. Hoje, já na terceira geração da família Seabra, colocamos a tradição e saber das vinhas nobres seculares desta região do Dão, nos mais modernos métodos de produção para assegurar vinhos de qualidade únicas e eloquentes, enaltecendo as castas nativas da região como o Touriga Nacional nos tintos e a casta Encruzado nos brancos.
Dos 15 hectares de vinificação com que iniciámos este sonho em 2005 até aos 100 hectares que desde 2010, ano da nossa fundação como empresa, estão no nosso cuidado, processou-se um forte e sustentado desenvolvimento, não só em área vinificada, infraestruturas e meios de produção, como também em meios humanos que têm permitido alcançar produção de vinho em qualidade e nos padrões que pautam os preceitos da nossa existência.
Com a assinatura do nosso inspirador construímos todos os nossos vinhos, desde o mais fresco e jovem até ao mais fino e complexo dos reservas trabalhados pela madeira e o tempo, na companhia dos granitos e das fontes que percorrem a Adega e que asseguram um ambiente único e ímpar, conferindo por isso a todos os nossos vinhos elegância, sofisticação, carácter e personalidade. É com toda esta tradição e paixão, dedicação e memória que partilhamos os nossos vinhos sabendo que todos eles contam uma história, proporcionam uma experiência e asseguram na sua essência as sensações do amor com que fazemos vinho, a quem os descobre.

Morada

Seacampo – Sociedade Agrícola, Lda.

Rua São Bartolomeu 11, Vila Nova de Tazem
6290 VILA NOVA DE TAZEM

Carregue no botão e será redireccionado para a ficha técnica do vinho

Nota: a ficha técnica abrirá numa nova janela