Partilhar:

Vinho Tinto
Casal Sta. Maria
Pinot Noir 2017, 75cl
Lisboa

25

 13.5%

 2017-2025

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2017

Aroma rico, com notas a amoras, pinheiro e hortelã, complexo e rico como uma floresta na Primavera. Entrada fresca com notas a fruta vermelha, várias camadas de sabores com uma acidez crocante e notas a baunilha da madeira. Boa estrutura e um longo final de boca.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Casal Sta. Maria

Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões. Vinha: Uvas provenientes das vinhas originais plantadas pelo Sr. Barão Bodo von Bruemmer nos campos mais abaixo no Casal Sta. Maria. Ano: O inverno foi quente e chuvoso, resultando num abrolhamento bastante precoce. O ciclo vegetativo até ao fecho do cacho foi longo e bastante atribulado devido a uma primavera fria e extremamente chuvosa, onde o oídio foi ameaça constante. O Verão apenas se fez sentir no final de Agosto, sendo que a vindima foi tardia. Vinificação: As uvas vindimadas à mão passaram por um rigoroso processo de seleção na vinha e na adega. Após ligeiro esmagamento das uvas, seguiu-se de uma maceração a frio em pequenos lagares abertos durante 5 dias. A fermentação levou 3 semanas com remontagens diárias. Após a fermentação ter acabado, os lagares foram fechados e mantidos assim durante 2 semanas. O vinho estagiou por 16 meses em barricas novas e usadas de carvalho francês de 225L e 500L.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104351

Casal Santa Maria

Morada

Château Sta. Maria – Explorações Vitivinícolas, Lda

Rua Principal Casas Novas, 18-20.
2705-177 Colares