Partilhar:

Vinho Tinto
CastelGiocondo
2015, 75cl
Brunello di Montalcino

84,99

 14.5%

 2020-2030

 Servir a 16º-18º

93/100  Wine Spectator

 

O Produtor, nota de prova publicada em 9 de Abril de 2021

Brunello CastelGiocondo 2015 primeiro apela ao olho com a sua cor vermelha rubi profunda. No nariz exprime-se com aromas de bagas e cereja amarga. Canela, tabaco, menta e folhas de chá combinam-se numa gama de aromas realmente complexa, onde cada componente se alterna sem dominar os outros. O vinho envolve completamente a boca, com taninos aveludados que dão uma sensação cremosa. O componente alcoólico é bem equilibrado por uma sensação balsâmica fresca e uma sensação mineral saborosa. Acabamento longo, típico das grandes colheitas de CastelGiocondo.

Descubra todos os vinhos deste produtor

CastelGiocondo

CastelGiocondo em Montalcino tem uma localização única com a sua exposição e terreno variados – galestro, barro e areias do Pleoceno – oferece infinitas nuances a este Brunello. Uma experiência multifacetada que evolui com o tempo e nos incita a descobrir, provar e recordar, uma e outra vez. O grande cuidado tomado na vinha, juntamente com as características típicas deste inconfundível terroir, resultaram numa colheita excepcional. As uvas Sangiovese foram colhidas à mão e cuidadosamente seleccionadas após a sua chegada à adega. A fermentação teve lugar em tanques de aço inoxidável a uma temperatura controlada, com frequentes bombeamentos, particularmente durante as fases iniciais. O vinho foi então envelhecido em recipientes de madeira, onde foi capaz de amadurecer, maturar e desenvolver o equilíbrio. Cinco anos após a vindima das uvas, e apenas após outro período de envelhecimento em garrafa, CastelGiocondo Brunello está agora pronto para ser colocado no mercado.

Prémios

Wine Enthusiast: 96/100
Wine Advocate: 93/100
James Suckling: 97/100
Decanter: 93/100 Medal Silver
Wine Enthusiast: 96 Points
Falstaff: 95 Points

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105859

Frescobaldi

Frescobaldi encarna a essência da Toscana, a sua extraordinária vocação para a viticultura e a diversidade dos seus territórios.
A singularidade da Frescobaldi deriva precisamente da representação desta diversidade, das suas propriedades e dos vinhos que exprimem um caleidoscópio de aromas e sensações, que brota das características de cada terroir individual.
Por detrás de cada vinho Frescobaldi encontra-se a paixão dos nossos agrónomos e enólogos, que conhecem as nossas vinhas e terroirs até ao mais ínfimo pormenor. A sua arte, criando vinhos de qualidade, exige a regra de ferro do respeito. O respeito pela nossa tradição, que nos guia, mesmo no meio da inovação ou de soluções vanguardistas. Respeito pela Toscana, a nossa terra viva, a ser cultivada em harmonia e serenidade. Respeito por cada terroir individual, suportado por uma combinação única de solo, altitude e microclima, cada um dando-nos um vinho com a sua própria personalidade sem igual.

Morada

Tenuta Castel Giocondo, Montalcino. Itália