Partilhar:

Vinho Tinto
Château La Lagune
Grand Cru Classé 2009, 75cl
Haut-Médoc

110,73

 14%

 2018-2045

 Servir a 16º-18º

0 /5
0 votaram

 

James Suckling, nota de prova publicada em 16 de Março de 2015

Fabulosos aromas de alcaçuz, flores e groselha negra seguem até um corpo cheio com maravilhosos taninos sedosos e carinhosos e um final longo e saboroso. É complexo e excepcional.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Château La Lagune

Chateau La Lagune precisa de algum tempo antes de poder ser desfrutado. As colheitas jovens podem ser decantadas durante cerca de 2 horas. Isto permite que o vinho amoleça e abra o seu perfume. As vindimas mais antigas podem necessitar de muito pouca decantação, apenas o suficiente para remover o sedimento.

O Chateau La Lagune é normalmente melhor com pelo menos 6-9 anos de idade em garrafa. Naturalmente, isso pode variar ligeiramente, dependendo do carácter da vindima. O Chateau La Lagune oferece a sua melhor janela de consumo e deve atingir a maturidade máxima entre os 7-25 anos de idade após a vindima. É melhor servido com todos os tipos de pratos clássicos de carne, vitela, porco, carne de vaca, borrego, borrego, pato, caça, frango assado, assado, grelhado e grelhado.

Prémios

96/100 James Suckling; 95/100 Robert parker

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105883

Château La Lagune

Château La Lagune produz um 3º Grand Cru Classé de Bordeaux, uma mistura das castas emblemáticas do Médoc – Cabernet-Sauvignon, Merlot, Petit Verdot – e oferece, ao longo dos anos, vinhos reconhecidos pelo seu equilíbrio, requinte e elegância. No mesmo espírito de excelência, a propriedade produz também um segundo vinho, chamado ‘Moulin de La Lagune’, e, desde 2004, um terceiro vinho chamado ‘Mademoiselle L’. Plantada numa das mais perfeitas colinas de cascalho da região, a vinha de La Lagune cobre 80 hectares, onde Caroline tem trabalhado durante muitos anos para implementar uma viticultura amiga do ambiente baseada em práticas agrícolas biológicas e biodinâmicas. O principal objectivo é preservar os terroirs, o solo e as vinhas, mas também a saúde dos viticultores que aí trabalham. A transição oficial para a agricultura biológica foi iniciada em 2013, com a certificação prevista para a colheita de 2016. Esta abordagem natural, adaptada a cada parcela, desempenha um papel fundamental na qualidade dos vinhos. Permite ao fruto retirar do solo toda a complexidade e fineza do terroir, e devolvê-lo a nós, graças a uma vinificação e maturação paciente e precisa em barris utilizando o método tradicional.

Morada

83 Avenue Europe
Ludon Medoc
33290
França
Château La Lagune
chateau-lalagune.com
[email protected]