Partilhar:

Vinho Tinto
Cortes de Cima
Aragonez 2014, 75cl
Regional Alentejano

16,90

 14%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 16º-18º

18/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, nota de prova publicada em 4 de Fevereiro de 2017

Apresenta aromas de frutos de bago vermelho maduros e notas de especiarias, com boa estrutura e taninos sólidos.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Cortes de Cima

Este vinho foi produzido exclusivamente a partir da casta Aragonez. As uvas foram rigorosamente seleccionadas pelo que estavam num óptimo estado de maturação. Foram fermentadas sem engaço, a temperaturas controladas, e regulares delestage, com um alargado período de maceração das películas para melhorar o aroma a frutos e conseguir um bom equilíbrio e estrutura de taninos. Envelhecido durante 12 meses em barricas de Carvalho Francês (90%) e Carvalho Americano (10%) até altura do engarrafamento após ligeira filtração em Abril de 2016.
Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões.

Prémios

Robert Parker 89

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104899

Cortes de Cima

Cortes de Cima é uma propriedade familiar, com vinha e olival, localizada perto de Vidigueira no Alentejo, a região vitivinícola demarcada mais a sul do Alentejo, que tem sido uma zona de cultivo de vinha desde os tempos da invasão Romana. Os Romanos usaram “Talhas” (grandes vasos ou ânforas) para a fermentação e armazenagem de vinhos, um costume ainda usado hoje em dia, daí que a nossa etiqueta tenha uma Talha como símbolo. Olivais antigos, com oliveiras com mais de 2000 anos, compartilham o terreno com limoeiros, vinhedos e ruínas Romanas.

A Vidigueira é rica em História. Foi aqui que Julius Caesar impôs a sua ‘Pax Júlia’ no ano de 65 D.C., e onde Vasco Da Gama recebeu o título de Conde em 1519 depois do regresso da sua viagem à Índia. O monte branco e brilhante, situado na colina com vistas extensivas sobre a vinha, tem sido a casa para a família Jørgensen desde 1988. A propriedade, que é totalmente uma empresa de família, tem uma área de 365 hectares: 130 ha de Vinha, 50 ha de Olival, 50 ha de Sobreiros e 100 ha de Cereais. Foi ainda construída uma barragem para satisfazer as necessidades de rega.

Morada

Cortes de Cima, S.A.

Herdade Cortes de Cima
7960-189 Selmes