Partilhar:

Vinho Tinto
Crochet
2019, 75cl
Douro

34,23

  sem stock

 14%

 2017-2026

 Servir a 16º-18º

18/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2020

O Crochet é um vinho tinto da região do Douro feito a quatro mãos que traduz de forma fiel o espírito colossal e indomável do Douro. Um vinho feito por duas amigas, Susana Esteban e Sandra Tavares da Silva, enólogas que partilham não só uma relação de amizade profunda como uma paixão comum pelo vinho e uma sensibilidade e visões semelhantes do que o Douro pode ser e tem para oferecer.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Crochet

O Crochet é um vinho feito a quatro mãos que traduz de forma fiel o espírito colossal e indomável do Douro. Um vinho feito por duas amigas, Susana Esteban e Sandra Tavares da Silva, enólogas que partilham não só uma relação de amizade profunda como uma paixão comum pelo vinho e uma sensibilidade e visões semelhantes do que o Douro pode ser e tem para oferecer.

Duas enólogas que juntaram esforços para produzir este vinho duriense que reúne o sentir e a experiência comum de muitas vindimas juntas e separadas.

Vindima: Manual em caixas de 15 kg com seleção rigorosa à entrada da adega.

Vinificação: Em cuba inox com maceração pós fermentativa.

Estágio: 18 meses em barricas de carvalho francês 40% novas e 60% de segundo ano.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104382

Susana Esteban

Susana Esteban nasceu em Tui, Espanha. É licenciada em Ciências Químicas pela Universidade de Santiago de Compostela e Mestre em Viticultura e Enologia pela Universidade de La Rioja. Ambas as quintas situam-se no Douro. Além dos vinhos Alentejanos elaborados na sua adega situada na vila de Mora Susana Esteban estabeleceu em 2011 uma sociedade com a sua amiga e igualmente enóloga, Sandra Tavares, para elaborarem vinho em parceria. O primeiro fruto desta parceria tomou o nome “Crochet”, um vinho do Douro que é elaborado no Pinhão. Com início na colheita 2014 o “Crochet” será acompanhado por um irmão alentejano, igualmente tinto, que se irá chamar “Tricot”, produzido em Mora.