Partilhar:

Vinho Tinto
G.D. Vajra
Ravera 2016, 75cl
Barolo

89,49

 14%

 2024-2045

 Servir a 16º-18º

97/100  Wine Spectator

 

Robert Parker, nota de prova publicada em 12 de Julho de 1905

O Barolo Ravera 2016 é o mais angular, poderoso e vertical dos vários Barolos apresentados por G.D. Vajra. As condições óptimas de crescimento desta colheita clássica contribuem para a elevação vertical do vinho e para a sua pronunciada profundidade. O Ravera cru (que atravessa a comuna de Novello e Barolo) é caracterizado pela marga da era Toroniana com argila e arenito a 320 a 340 metros acima do nível do mar. Este é o local ideal para vinhos que mostram tanto poder como elegância. Os taninos são mais doces neste vinho, mas a fibra é apertada e firme. Os frutos vermelhos e roxos com alcaçuz, alcatrão e trufa branca são dobrados ordenadamente por dentro.

Descubra todos os vinhos deste produtor

G.D. Vajra

As uvas para produzir este Barolo são rigorosamente vindimadas à mão. A vindima tem lugar em Outubro. Durante o processo de vinificação a maceração dura 45 dias no total, em 5 destes macera-se com uma tampa submersa. Depois, na Primavera seguinte segue-se a fase de fermentação maloláctica em aço inoxidável. Após este processo, o refinamento tem lugar em barris de carvalho esloveno com uma capacidade de 30 hectolitros. A fase de envelhecimento em barrica dura 30 meses, após o qual o vinho é engarrafado para ser colocado no mercado.

Prémios

96/100 James Suckling; 96/100 Vinous; 95/100 Robert Parker

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106689

G.D. Vajra

Vinhos que não precisam de falar alto ou flexionar os seus músculos, mas que tocarão o coração de todos.
Não há vinha, não há terroir, sem a terra.
Amá-la é simples, mas não fácil. A terra é generosa e viva.
É bela. Precisa de compreensão e de tempo.
Tira-lhe o fôlego com as suas cores e muitas maravilhas.

A terra pede dedicação absoluta. Pede para ser amada pelo melhor ou pelo pior, em abundância e escassez. A terra é quase mais do que uma casa. Faz parte da nossa vida e pede para ser guardada com a mesma ternura que temos para com os nossos entes queridos. E o espantoso é que, apesar de todas as dificuldades, para a amar não é necessário qualquer esforço.

Morada

Azienda Agricola G.D. Vajra

Via delle Viole, 25 – Fraz. Vergne 12060 Barolo (CN) – Italy
tel. +39 0173.56257 – email. [email protected]